domingo, 12 de agosto de 2018

Parabéns aos pais


Nesta data de comemoração ao Dia dos Pais, reuni nesta crônica várias mensagens que mandei, por via do Facebook, em homenagem a vários papais especiais, incluindo o meu pai, o meu avô e pessoas especiais, na forma a seguir.
Querida tia-irmã Corrinha, o seu pai, vovô Juvino, também foi meu pai de criação, porque nasci, me criaram e cresci na casa dele, no casarão do Sítio Canadá (de memoráveis recordações de infância). Nosso pai Juvino era pessoa maravilhosa para com sua esposa, madrinha Úrsula - pessoa também muito especial (minha filha Aline também tem o nome dela, em sua homenagem, pelo tanto de amor que eu dedicava e ainda dedico a ela, que foi também minha mãe de criação) -, seus filhos, netos, familiares e amigos. Vovô era pessoa carismática, trabalhadora, religiosa, respeitadora, entre os melhores predicativos de homem honrado e digno, que foi muito amado por todos, familiares e amigos, além de ter tido coração generoso e amigo de todos. Vovô Juvino foi realmente exemplo a ser seguido pelos pais, porque a sua obra como cristão serve de modelo de bondade, respeito e amizade. Aproveito o ensejo para também render as minhas homenagens ao meu queridíssimo papai Vaneir (Volney), que herdou, em bondade, respeito ao próximo e outras boas qualidades, o DNA de vovô Juvino. Aonde meu pai estiver, que deve estar sempre ao nosso lado, convivendo conosco, muito próximo e para sempre, porque as pessoas amadas se vão do nosso convívio do cotidiano, mas a sua imagem e a sua grandeza de pessoa permanecem sempre juntinhas de nosso coração, receba o meu carinho e o meu reconhecimento por ter tido a felicidade de ser seu filho, que sempre demonstrou o quanto você foi, é e sempre será muitíssimo importante em minha vida, porque você é a minha razão se ser, por ter me gerado, me criado e me dado as necessárias e importantes educação e formação como homem e, por tudo isso, neste dia especial, mando para você, querido papai Vaneir, um abração quebra-alma e beijos-celestiais. Também parabenizo os demais pais, pela comemoração do Dia dos Pais.
Lembro-me muito do saudoso Bravesa, homem simples, de coração bondoso e monstruoso no trabalho. Pessoa respeitosa e de fino trato, que mereceu o carinho de todos, além de ter sido pai exemplar. Parabéns para ele, no Dia dos Pais
Parabenizo o querido irmão Cláudio, pelo Dia dos Pais, que foi o único filho do velho Vaneir a se atrever a se aproximar dele, que já construiu a prole de cinco filhos, os devidamente registrados como tal, enquanto papai teve nove filhos. Parabéns por sua bravura e por dedicação aos filhos.
Muito bonito e parabéns, Socorro, por suas belas e adequadas palavras dedicadas ao seu pai querido, que pode servir de modelo para os pais, com a dignidade e a dedicação ínsitas do legado deixado pelo grande maestro Ariosvaldo. Tenho muito prazer em ter sido discípulo dele, que certamente foi fonte de inspiração para muitas pessoas, tendo contribuído para a valorização da arte musical (vou parar, se não faço outra crônica sobre o mestre Ari. Brincadeira).
Seu Antônio Jacinto, esse senhor foi pessoa especial e maravilhosa. Eu o conheci e convivi com ele diariamente, na minha infância. A minha casa fazia divisa com o local de trabalho dele e eu vivia diariamente no curtume que ele mantinha, porque fazia parte do negócio dele. Meus olhos se encheram de lágrimas, ao ver a sua fotografia, por ele traduzir recordações de momentos importantes da minha vida, muito difícil da minha infância, ou seja, seu Antônio Jacinto faz parte da minha vida. Fico feliz em registrar esse momento de recordação e de muita emoção, aproveitando para pedir a Deus que ilumine eternamente, no seu reino, essa que foi pessoa extraordinária entre seus semelhantes. Parabéns ao grande pai que foi o senhor Antônio Jacinto.
Prezada Cacilda, eu tive a satisfação de conhecer seu querido pai, Firmo, e posso atestar que pessoa maravilhosa tinha a feição retratada naquela criatura, em todos os sentidos de postura humana que se possa imaginar. Meus respeito e homenagem ao grande pai que foi Firmo Duarte.
Os grandes homens são também grandes e eternos pais. Homenagear Bonifácio nesta data especial do Dia dos Pais é forma maravilhosa de agradecer a Deus pelo eterno pai que ele foi não somente para seus filhos que ajudou a gerar, mas também para uma comunidade que seu coração adotou como verdadeiros filhos. Hoje todos seus filhos de Uiraúna que ele criou e adotou estão felizes em agradecer pelo grande pai que teve a felicidade de ter tido por algum dia na sua vida. Parabéns papai Bonifácio.
Diante dessas especiais homenagens, resta-me parabenizar os pais por seu dia mais do que merecido.
ANTONIO ADALMIR FERNANDES
Brasília, em 12 de agosto de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário