quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Adeus a Ditinho Minervino


É com o coração contristado que recebo a notícia da despedida definitiva do irmão Ditinho, que nos conhecemos nesta coluna do Facebook.

Ele sempre muito lúcido nas suas colocações e opiniões, que as defendia com puro ardor, sempre demonstrando ardente amor à pátria, que queria o melhor para ela.

Perdi um amigo que, vez por outra, entrava na briga em minha defesa, quando eu precisava do braço protetor e ali ele aparecia para escrever em apoio ao meu texto.

Fico muito triste sim, porque eu imaginava conhecê-lo pessoalmente, quando eu fosse a Uiraúna, para abraçá-lo com o carinho que ele merecia, mas Deus quis que ele partisse ainda cedo demais, certamente para cuidar de parte do jardim do céu, aproveitando a sua experiência acumulada há bastante tempo, no cuidado de suas plantas, que ele se orgulhava de, vez em quando, em nos mostrar, todo feliz.

Lembro-me que ele queria comprar um livro meu, mas eu disse que ele ia ganhar o livro que ele queria.

Dias depois, mandei para ele dois livros, sendo que um foi aquele que eu fiz importante homenagem ao sempre querido Grupo Escolar Jovelina Gomes.

Por meio do Facebook, ele me agradeceu e me disse que não acreditava que eu mandaria nenhum, quanto mais dois livros.

Rogo a Deus que acolha no seu reino celeste a alma do querido amigo Ditinho, que eu teria tido muito prazer em conhecê-lo pessoalmente, para conversarmos longamente.

Peço a Deus que conforte os familiares de Ditinho Minervino, para quem eu transmito o meu abraço de solidariedade neste momento de intensa dor.

Brasília, em 25 de agosto de 2020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário