terça-feira, 4 de agosto de 2020

Os parabéns de Socorro Fernandes

Diante da recente conclusão do meu livro que foi dedicado ao emérito sacristão de Uiraúna, Paraíba, senhor Epitácio Correia de Queiroga, recebi várias manifestações de apoio ao texto.

Merece destaque a mensagem da distinta e Inteligente professora Socorro Fernandes, que assim expôs seu sentimento acerca da aludida homenagem, verbis: “PARABÉNS grande e admirável escritor, por mais uma fantástica arte literária... que nos trás muitos ensinamentos e tantas informações importantes ... Evidentemente, se efetuam em personalidades maravilhosas e inesquecíveis da nossa terra! O destaque merecido ao ditoso e iluminado sacristão Epitácio, não é somente uma recordação! com certeza, à sua memória estar refletida na dignidade, no exemplo cristão de sua história... revelada na sua própria identidade, carregada de toda religiosidade! Seu viver! que foi dedicado ao serviço do Reino de Deus. O homem de FÉ, com segredos profundos de sua vida cristã! Teve o dom de distribuir inspirações de Amor à Deus e ao próximo, sobretudo, para os corações humildes. PARABÉNS amigo, por mais um trabalho brilhante! Por sua delicadeza com lideranças... com pessoas beneméritas, que deram muito pelos irmãos, e viveram seu tempo e o seu modo de SERVIR... Que Deus te ilumine cada dia mais! Abraço fraterno.”.

Em agradecimento à carinhosa mensagem ao meu trabalho literário, eu disse à bondosa amiga Socorro Fernandes que recorro humildemente às graças divinas para agradecer às suas generosas palavras em enaltecimento aos meus modestos trabalhos literários, que os produzo sob os auspícios dos poderosos estímulos vindos de mentes iluminadas por Deus, como os da senhora, que têm o condão de dizer amáveis e elogiosas palavras que vão bem além do que merecem os meus textos.

Essa maneira bondosa de avaliação da minha arte literária não me surpreende mais, porque tem sido a sua marca peculiar de me incentivar e me instigar ao aprimoramento de meus textos, precisamente em respeito à inteligência das pessoas, como a da senhora, que me prestigiam em cada canetada dada por mim, mesmo quando a inspiração faz questão de não acompanhar meus pensamentos, porque nem sempre a caneta adere às minhas bobagens ocasionais, não é verdade?

O certo é que tenho enorme satisfação em apreciar suas carinhosas mensagens sobre minhas crônicas, diante da certeza de que eu continuo no caminho correto de corresponder às expectativas de quem exige leitura ao seu agrado de bom gosto e que satisfaz, em termos de conteúdo literário.

Rogo a Deus que a senhora, Socorro Fernandes, continue com esse gosto refinado e espontâneo de me estimular, porque só assim eu me cuidarei em me aperfeiçoar sempre que pegar a caneta para escrever meus textos (Eu me refiro à caneta como força de expressão, porque a minha pena é o amado computador, que não se cansa da minha permanente companhia). Muito obrigado.”.

          Brasília, em 4 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário