sábado, 29 de agosto de 2020

Amor ao povo de Uiraúna!

 

O neto do cidadão honorífico de Uiraúna, Paraíba, conhecido por Francisco Euclides Fernandes, fez linda homenagem ao avô quando ele completaria 100 anos de idade, ao lembrar essa data especial, como forma de carinho a alguém realmente especial e inesquecível.

O historiador e escritor Xavier Fernandes aproveitou o ensejo e escreveu importante texto, descrevendo a biografia espetacular desse importante conterrâneo para a história cívico-cultural dessa cidade, mostrando o quanto ele foi fantástico, tendo deixado memorável legado para a nossa terra natal, com o que eu concordei e escrevi algumas mensagens em solidariedade aos textos tratando desse tema.

Em razão do que foi dito na crônica original, o historiador Xavier Fernandes escreveu, depois, texto complementar, contando com a colaboração recebida especialmente do doutor Francisco Orniudo Fernandes, onde ele revela mais detalhes importantes sobre a história maravilhosa desses nobres filhos de Uiraúna: Francisco Euclides e doutor Orniudo.

Foi aí quando eu aproveitei, mais uma vez, para parabenizar o historiador e mestre Xavier Fernandes, por mostrar, com muita sapiência e competência, a exuberância do curriculum vitae de grandes e ilustres filhos de Uiraúna, a exemplo do patriarca Francisco Euclides e do seu filho, o doutor Francisco Orniudo, este renomado e respeitado médico, com vasto trabalho médico-científico produzido em benefício da ciência e da humanidade, que merecem o reconhecimento e a eterna veneração de seus conterrâneos, como forma de gratidão pelo importante legado de ambos.

Em agradecimento às minhas palavras, o mestre Xavier Fernandes disse, verbis: “Obrigado pela força e estímulo. Fico lisonjeado quando vejo suas análises e comentários Sobre os textos que escrevo. É assim como um aval e a bênção do Mestre. Fico alegre e feliz. Agradeço de coração, é motivo de alegria. Pois o ilustríssimo conterrâneo tem gabarito e Experiência qualificada para fazer avaliações especiais e gratificantes e até generosas para comigo, pelas quais me sinto envaidecido e orgulhoso. Muito obrigado Querido Amigo pelo prestígio e consideração. Um forte abraço!”.

Em resposta à aludida mensagem de carinho, eu disse ao querido mestre Xavier Fernandes que é sempre com muito prazer que escrevo mensagem acerca de seus textos, porque eles versam sobre o carinho e o amor que você devota ao povo e aos fatos de Uiraúna e isso precisa merecer o estímulo dos conterrâneos, para que você se encoraje cada vez mais e amiudadamente a escrever sobre eles, mostrando a sua rica e valiosa história.

          Brasília, em 29 de agosto de 2020  

Nenhum comentário:

Postar um comentário