sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Um pouco de conversa...

 

Ontem, eu tive a subida honra de receber telefonema de ilustre conterrâneo, o doutor Francisco Orniudo Fernandes, que queria me agradecer pela dedicatória do meu 37° livro ao pai dele, o nobre Francisco Euclides Fernandes, pessoa para quem já demonstrei sentimento de admiração, respeito e agradecimento por seu importante legado como homem público que muito honrou Uiraúna e o seu povo, cujos atos se eternizaram como as melhores lições de honradez, moralidade dignidade e religiosidade.

O conversa transcorreu bem animada, falando demoradamente sobre muitos assuntos, sempre tendo como enfoque principal, como não poderia deixar de ser, a querida Uiraúna, com destaque para o saudoso cidadão Francisco Euclides, que realmente foi personagem carismática da maior importância para a história daquela cidade, a quem ele se dedicou por toda sua vida, tendo demonstrado muito amor ao seu povo, que, de igual modo, tinha por ele especiais carinho, admiração e amor.

No final da conversa, o doutor Orniudo me pediu que eu o enviasse os textos por nós comentados e assim o fiz, logo em seguida.    

Depois dessa conversa, para a minha surpresa, eu recebi mensagem do doutor Orniudo, gentilmente me agradecendo.

A citada mensagem foi escrita exatamente da seguinte maneira: “Boa tarde, Adalmir. Você me fez chorar, com as suas belas palavras em homenagem ao meu saudoso pai. Não sabia ou lembrava do vínculo próximo que você teve com ele. Agradeço-lhe a sua generosidade pelo Belo trabalho que retrata tão bem a figura ímpar do meu pai. Eterna gratidão!!! Abraços.”.

Em resposta à aludida mensagem, que a reputo de muito respeito e carinho, eu, a par de agradecê-la, disse ora essa, querido primo doutor Orniudo, não existe nada melhor do que o verdadeiro sentimento da gratidão, porque este se prende ao coração e nunca vai embora, não é verdade?

Fico feliz que o senhor tenha gostado de meus singelos textos, mas eles foram escritos com puro sentimento de amor à verdade é às pessoas.

Muito obrigado.

Aproveito o ensejo deste breve texto para dizer ao doutor Francisco Orniudo Fernandes e aos demais familiares do saudoso e querido Francisco Euclides Fernandes que as mais longas laudas que se escrevam sobre a fantástica história desse autêntico herói lendário de Uiraúna nunca vão esgotar a sua extraordinária passagem pela Terra, porque ele teve a singular capacidade de ser homem de impressionante prestígio e elevada posição no seio da sociedade, mas sempre predominaram nele a simplicidade e a empatia para conquistar a amizade de todos, o que bem mostrava a sua maneira especial de amor e respeito ao seu semelhante.    

          Brasília, em 20 de agosto de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário