sexta-feira, 10 de março de 2023

Falta de sinceridade?

  

Diante de crônica que escrevi analisando encontro entre os ex-presidentes dos Estados Unidos da América e do Brasil, em que, em discurso, o primeiro se referiu ao outro com palavras elogiosas, dizendo que este é importante líder político da América do Sul, eu me manifestei dizendo que isso não tinha a menor relevância para o Brasil, diante da inexpressividade de ambos os homens públicos, porque eles representam visível forma de liderança em decadência política.

No aludido texto, eu fiz menção de que o ex-presidente brasileiro tinha sido também defenestrado do cargo pelo povo, nos termos da proclamação do resultado das urnas pela Justiça eleitoral.

 Uma pessoa de grupo da internet houve por bem discordar do meu texto, tendo escrito a seguinte mensagem: “Sejamos sinceros e verdadeiros! O JB não foi defenestrado nas urnas por vontade do povo, SIM por vontade e criminalmente por vontade do STF e seu testa de ferro XANDÃO, fraudando as urnas!  O voto é secreto, mas a apuração dos mesmos e contagem tem que ser pública!  Cadê o CÓDIGO  FONTE ?! Cadê o CODIGO  FONTE ?! Até os milicos (generais),  foram comprados ou são uns incompetentes mesmos, que não foram capazes de tirar o joio do trigo!!! Já esqueceram que quando tiveram certeza de que o JB ganharia em 2018, partiram pra matar mesmo?! Que só não aconteceu porque a mão de DEUS não falha! Fico impressionado como uma grande percentagem do brasileiro tem a memória curta!  Só pode ser castigo, inexiste outra explicação!!!  I n f e l i z m e n t e  nosso país está infestado de antipatriotas, pra não dizer adjetivo pior, em toda esfera da sociedade!. I n f e l i z m e n t e  nosso país está infestado de antipatriotas, pra não dizer adjetivo pior, em toda esfera da sociedade!

Em resposta à mencionado mensagem, eu disse que sejamos sim sinceros e também respeitosos sobre a opinião das pessoas, porque a minha verdade é diferente da verdade demais pessoas, que podem entender os fatos da vida segundo o seu pensamento e a sua inteligência, sabendo que ninguém se iguala em sensibilidade e sensatez sobre o que acontece no mundo.

Compreendo que o processo eleitoral pode sim ter sido fraudado e que o ex-presidente do país foi certamente presa fácil, justamente por se envolvido onde ele jamais deveria ter se metido, que foi ao debate diretamente com subelementos do sistema, em que o resultado se mostrou visivelmente desfavorável aos interesses dele, quando ele terminou sendo literalmente absorvido pelas tramas armadas pelo esquema político criminoso, à vista do registro da história.

Essa assertiva se confirma pelo fato de que o ex-presidente do país não mostrou mínima capacidade de reação, com autoridade para a reversão do resultado trágico para ele das urnas eletrônicas, que poderia ter sido implementado por meio de recursos competentes, junto aos tribunais pertinentes.

O certo é que, por fim, prevaleceu o resultado das urnas imposto pelo poderoso sistema, que assim, de forma visivelmente obtusa, terminou prevalecendo como sendo a vontade do povo.

Tanto isso é verdade que o atual presidente do país se mantém no cargo exatamente em razão dos artifícios arquitetados maquiavelicamente pelo o espertíssimo sistema.

A verdade é que tudo foi feito como se isso representasse realmente a vontade legítima do povo, que todos sabemos que nada disso é a verdade das urnas, mas não se pôde mudá-la, como seria possível por meio da tão necessária intervenção militar, que, entre outras medidas, teria acesso ao “código-fonte”, que teria permitido a imprescindível fiscalização com vistas à busca da normalidade da operacionalização das urnas e à mostra das possíveis falcatruas existentes no sistema eleitoral brasileiro.

Não obstante, o ex-presidente do país, que tinha competência constitucional para tanto, se arregou de medo e perdeu importante oportunidade para passar para a história brasileira como o grande herói nacional, se tivesse decretado a intervenção militar, ou seja, isso, de certa forma, ajuda a compreender que o próprio presidente de então terminou sendo conivente com o trabalho imundo do sistema, visivelmente de extremo prejuízo aos interesses dos brasileiros.

Conforme disse o mencionado mensageiro, é verdade sim que o Brasil está infestado de antipatriotas, convindo se observar que o principal deles é, nada mais, nada menos, que o último ex-presidente do país, que deixou de decretar a intervenção militar, que poderia contribuir para livrar o Brasil do inferno que se encontra agora, sob o domínio da banda apodrecida da política brasileira.

Por fim, é preciso anotar, com muita tristeza, que, quem se acha patriota, não tem a mínima sensibilidade para enxergar a verdade sobre os fatos da vida, preferindo criticar injustamente a opinião de quem deveria ter seu pensamento respeitado, de forma educada e democraticamente, como é próprio do princípio de civilidade e de cidadania.

Brasília, em 8 de março de 2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário