segunda-feira, 6 de março de 2023

Genialidade?

 

Diante de crônica que me reportei às belezas artísticas da Capela Sistina, que fica no Vaticano, por suas obras fantásticas, em especial mostrando toda genialidade de Michelangelo, a prima Zelinha escreveu a especial mensagem, dizendo o seguinte: “Primo você realmente é gênio.”.

Em resposta à amável mensagem, eu disse como seria honroso para a minha pessoa ser considerada gênio, porque isso diz diretamente com o poder da sabedoria que eu sei perfeitamente que não a tenho, porque ela é ímpar, singular e diferenciada, que são atributos especiais somente concedidos a poucos imortais.

Quem não gostaria de ser considerado gênio, com o dom divino de dominar a sua área de atuação, para dar aula de sabedoria e conhecimentos sobre os fatos da vida, na forma como tento elaborar meus textos, escritos como são de forma singela?

Eu apenas procuro escrevinhar um pouco da minha experiência de vida, colocando no papel forma escrita de dizer o meu sentimento sobre os fatos do dia a dia, aproveitando o conhecimento aprendido, coligido e armazenado, na mente, um pouco ali e outro tanto acolá, de modo a puder repassar para as pessoas aquilo que me atrevo a interpretar e analisar com base e os aspectos de fatos de interesse da sociedade.

Isso não tem a mínima pretensão de se defender que meus textos sejam alguma verdade senão somente a minha verdade, que entendo que isso é muito pouco, quase nada, para se considerar alguma genialidade inata da minha pessoa, no sentido do verdadeiro alcance do seu real significado como domínio o suficiente para merecer são o respeito das pessoas, o que já me contenta e me estimula a escrever com o interesse que me é peculiar.

Acho, como não poderia ser diferente, que o homem sonha em atingir o melhor do que faz, que tem sido o meu caso, com todas as naturais imperfeições, mas não passa disso, de muitas dedicação e boa vontade para eu tentar fazer o possível para que os meus modestos textos sejam claros, objetivos e compreensíveis por todos.

Fico feliz e agradeço por sua bondade em me avaliar com tanta generosidade, não com tanto destaque, porque ainda não chegue a tanto (kakaká).

Muito obrigado.   

Brasília, em 6 de março de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário