sexta-feira, 10 de março de 2023

A fé

Uma pessoa de grupo da internet se queixava que estava em situação de extrema dificuldade, se sentindo dominada pela fraqueza e pelo desânimo, que não tinha disposição para absolutamente nada, nem mesmo para viver, porque sentia sem forças para reagir e lutar pela própria viver.  

Diante desse fato, eu disse que é preciso sim buscar forças para se acreditar que a fé pode ajudar a superar as dificuldades.

A verdade é que, se se perder a fé, perde-se também a esperança em alcançar os objetivos de vida.

É muito difícil se dizer para as pessoas que não percam a fé, se elas estão justamente dentro de nós ou de quem precisa de ajuda, como se isso fosse criação no estalar dos dedos?

Esse é o principal ponto de concentração, o de não se afastar da fé, em hipótese alguma, porque é sinal de que ainda existe força capaz de produzir a luz, no fim do túnel.

De nada adianta querer ser forte se a pessoa não estiver imbuída do sentimento de fé e de esperança que pode e é capaz de superar os piores momentos de crise.

Até se diz que a fé é capaz de mover montanha, tendo por base princípios bíblicos, à vista das grandes conquistas por parte daqueles que conseguiram grandes milagres nas lutas contra as dificuldades.

O importante é se acreditar no verdadeiro poder da fé, principalmente nos piores momentos da vida, porque isso é o apoio indispensável para se seguir na esperança e no poder da superação dos obstáculos.

Brasília, em 10 de março de 2023

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário