domingo, 2 de janeiro de 2011

Homenagem a Wagner Jorge de Miranda

Ao ensejo do transcurso do cinquentenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal, por que não homenagear os seus servidores na pessoa daquele que é, na atualidade, o mais antigo ainda em atividade na Corte, com mais de 40 anos de profícuos serviços prestados às causas do interesse público, que se chama Wagner Jorge de Miranda?            
                  
Poucos servidores como ele podem ter tido a oportunidade de demonstrar tanta dedicação a uma instituição pública neste país. A sua competência e o seu zelo são evidenciados ao longo da quase trajetória da vida desta Corte, onde ingressou nos idos de 1966, tendo sido árduo e intransigente defensor de um controle de alta qualidade e de plena eficiência, sendo notórias a sua contribuição e  participação para o atingimento desses objetivos, com a apresentação de substanciais medidas de modernização e aperfeiçoamento dos trabalhos de fiscalização de competência do Tribunal, especialmente por ser o pioneiro na elaboração e implantação dos manuais de orientação ao exame e instrução processuais e aos procedimentos de inspeção e auditoria.

É relevante sublinhar a sua contribuição à formação de dirigentes e servidores do Tribunal, mediante ensinamentos e exemplo profissional de líder sempre bem preparado e bastante conhecedor dos assuntos pertinentes aos trabalhos sob a sua responsabilidade, sendo especialista como orientador de seus comandados e como coordenador de inúmeras comissões técnico-especializadas que participou, sempre oferecendo a melhor e mais adequada proposta à obtenção dos objetivos a serem almejados.

A sua atuação foi destacada e eficiente como Inspetor-Seccional, Inspetor e Inspetor-Geral, este ocupado em substituição ao titular, com o oferecimento de trabalhos de alto nível para a deliberação plenária.

Além da notória e reconhecida competência profissional e liderança evidenciadas nos setores onde pontificou, é servidor tranquilo, sensato, amigo, cordato e cavalheiro, estando sempre à disposição dos companheiros para a resolução de quaisquer questões, sendo incapaz de censurar ou de deixar de dar o seu apoio sempre que procurado.

É sem dúvida alguma, um servidor que simboliza muito bem os trabalhos deste Tribunal, sendo, portanto, merecedor do reconhecimento por tudo que já fez com amor e dedicação pelo engrandecimento desta Casa, que pode se orgulhar, nesta data, de ter conseguido alcançar significativos resultados, no desempenho da fiscalização dos dinheiros públicos, evidentemente graças à participação de muitos e valiosos servidores, entre os quais necessariamente deve ser destacado o Sr. Wagner Jorge de Miranda, por ter sido, sem margem de dúvida, modelo para gerações dos então Analistas e Técnicos de Controle Externo.

Antonio Adalmir Fernandes

Brasília/DF, em 15 de setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário