quarta-feira, 15 de julho de 2020

Agradecimento à tia Francisca

A minha crônica que trata da “Carta aberta ao prefeito de Uiraúna/PB” versa sobre a análise de questões e o oferecimento de sugestões pertinentes à construção de hospital de verdade para a cidade, à vista, a princípio, da possível inconsistência dos elementos constantes do projeto enviado à Câmara de Vereadores, em especial com relação à precariedade da fonte de recursos para o custeamento total das obras.
Diante disso, a querida tia Francisca escreveu amável mensagem, dizendo belas palavras sobre a minha pessoa, nestes termos: “meu querido sobrinho Antônio, quanta paciência e palavras tem você para falar sobre um determinado assunto. Gênio de verdade, vontade de opinar e saber o que dizer. Aplausos para você, com força e emoção, da pessoa que você é. Deus lhe abençoe, com uma tarde de paz e harmonia. Beijos da tia e admiradora!”.
Em resposta à amada tia Francisca, eu disse que tinha ficado muito sensibilizado e agradecido pelas palavras de carinho e estímulo ao exercício de escrever sobre os fatos da vida.
Penso que, assim como a senhora, o povo de Uiraúna me inspira a dizer o que sinto pensando no melhor para a minha terra natal.
A minha esperança é a de que os homens públicos possam interpretar, de forma positiva, o meu modesto pensamento, no âmbito da boa vontade e do melhor para o interesse público, com vistas à adoção das melhores medidas que atendam às necessidades dos uiraunenses.
À toda evidência, tenho procurado opinar sobre assuntos da maior relevância para os interesses de meus conterrâneos, na busca da melhor ressonância do bem comum e tudo farei que tiver ao meu alcance, em termos de contribuição no sentido de que os homens públicos se convirjam em ideais profícuas e construtivas, para a realização de obras e serviços em benefício do povo de Uiraúna, que sempre há de merecer a melhor solução para os seus problemas.
          Se depender de mim, certamente que estarei presente em todos os momentos importantes da vida da cidade, sempre oferecendo sugestão que entendo que pode facilitar ou suscitar reflexões para os casos em discussão.
Muito obrigado pelo carinho ao meu trabalho literário.
Em face desse meu manifesto expressando meu melhor sentimento de esperança com o porvir, a amada tia Francisca repetiu, com tons semelhantes, as suas palavras anteriores de puro carinho, ao dizer, se referindo a mim, que “Você é divino. Só pensa no bem-estar do outro. Grande prova de amor ao irmão. Na verdade, somos todos irmãos em Cristo Jesus. Lindo sua atitude e interesse pelo povo de sua terra natal. Louvável a sua iniciativa e orientação. Deus esteja sempre a iluminar sua vida no sentido do bem comum, ao seu povo. Ótima noite e um amanhecer tranquilo.”.
Diante de tanta bondade transmitida no aludido texto, eu agradeci as palavras de carinho à minha pessoa, certamente em especial à alusão ao texto vestibular, para dizer que tinha ficado emocionado ante a manifestação de reconhecimento ao meu trabalho literário.
Não obstante, com o máximo respeito à querida tia Francisca, digo, com sinceridade, que nada tenho que possa me comparar a algo divino, salvo, por óbvio, o que realmente tenho recebido de Deus, que é o enorme dom de juntar as palavras, formar as frases e construir o texto, em forma de crônica, que, às vezes, há o encaixe de seu conteúdo com o fato em análise, evidentemente sob a magnânima inspiração divinal, com o que sou bastante agradecido por esse milagre especial da vida, porque é evidente que esse fato tem sido a essência da beleza e da felicidade do meu viver.
Muito obrigado, querida tia Francisca, pelas significativas manifestações de bondade vindas do seu amoroso coração, que, por certo, vão muito além do meu merecimento como apaixonado e inveterado literata, mas as recebo como forma especial de estímulo à persistente dedicação à arte de escrever as minhas maus traçadas linhas, em especial apologia à memória do que era muito comum se dizer assim no passado longínquo da minha infância, na querida Uiraúna.
          Brasília, em 15 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário