sexta-feira, 24 de julho de 2020

Homenagem a Luíza Erundina

Diane da imagem da deputada federal Luíza Erundina, representante do Estado de São Paulo, nascida em Uiraúna, Paraíba, que circula nas redes sociais, eu disse, em mensagem, que ela é, indiscutivelmente, uma grande dama da política, que muito honra a sua terra natal: Uiraúna.
Em seguida, um cidadão conterrâneo dela disse que discordava da minha opinião, sob a alegação de que ela nada fez para a terra natal para merecer qualquer forma de honraria.  
Em resposta ao digno cidadão, eu disse que ele tem todo direito de se expressar da maneira que quiser, inclusive de avaliar as pessoas segundo o seu pensamento e o seu critério, porque isso é absolutamente pacífico.
Entendo totalmente válida a opinião dele para ele, porque decorre da ótica pessoal.
Agora, eu disse que dispenso, com todo respeito, a contestação dele sobre a minha avaliação, porque considero justa, sob a consciência segundo a qual ela corresponde exatamente ao que eu penso sobre a deputada uiraunense.
Ou seja, as pessoas têm o mesmo direito de entender os mesmos fatos como bem quiser, de acordo com o seu pensamento.
Na minha opinião, que eu jamais votaria na Erundina, em razão da linha de pensamento diferente da minha, a deputada honra sim a sua terra natal, por ser lídima representante seguidamente do povo de São Paulo, na Câmara dos Deputados.
Os eleitores dela certamente tem admiração e respeito ao trabalho que ela faz e isso é mais do que suficiente para afirmar a sua liderança política, como dama da política.
Esse fato é realidade incontestável, que ninguém está obrigado a aceitar, mas eu entendo assim e acho justo sim que ela mereça o respeito pelo importante trabalho como parlamentar, evidentemente com relação aos seus eleitores, sem necessidade de dar satisfação ao povo de Uiraúna, porque isso não vai ao caso.
          Brasília, em 20 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário