domingo, 5 de julho de 2020

Aniversário de doutor Pinheiro


Hoje, 5 de julho de 2020, é data muito especial para o doutor Francisco Pinheiro Rocha, que comemora 91 anos depois do seu nascimento na cidade de Uiraúna, Paraíba.
Com muita alegria no coração, acabei de falar com ele, pelo telefone, para parabenizá-lo pelo ensejo do seu natalício e percebi, com muita satisfação, a felicidade dele pelo regozijo de se festejar tão importante momento de vida.
Ele aproveitou nossa conversa de hoje para lembrar de uma cartinha que eu escrevi, sem o conhecimento dele, à época, dirigida à direção da Revista Uiraúna, que tinha por finalidade solicitar a publicação de reportagem especial sobre a vida do ilustre e festejado filho de Uiraúna, doutor Francisco Pinheiro Rocha, que estaria prestes a completa, em 5 de julho de 2009, oitenta anos de vida e certamente ele ficaria muito feliz por homenagem nesse sentido.
Muito gentilmente, a então direção da citada revista entrou em contato com o doutor Pinheiro e obteve os elementos para a merecida homenagem ao grande filho da terra.
Depois que houve a publicação, eu fui à casa dele e, a título de parabenizá-lo pela bonita homenagem, entreguei a ele cópia daquela carta, dizendo e mostrando que eu tinha tido a ideia de pedir que a Revista Uiraúna promovesse aquela publicação, abordando a magnitude do trabalho dele em benefício da humanidade, à vista do seu extraordinário currículo de muitos serviços prestados na sua especialidade médica, extremamente voltada para o bem do seu semelhante.
Interessante foi perceber o instantâneo semblante dele, ao ler a carta surpresa, e ficar pasmo com o que acabara de ler e saber, dizendo sorridente: “só podia ter sido obra sua” e me agradeceu, emocionado.
Fiquei muito feliz em perceber que a revista tinha realizado brilhante homenagem à pessoa de doutor Francisco Pinheiro Rocha, que é, pelos méritos construídos ao longo da sua operosa vida profissional, figura da maior importância do Brasil, que muito honra a sua cidade natal de Uiraúna, a quem ele demonstra amar muito, quando se refere a ela, sempre com o sentimento de carinho e saudade.
Neste dia, de muita luminosidade em Brasília, com o céu bem azulzinho e poucas nuvens, dedico meu carinho muito especial em homenagem ao meu padrinho doutor Francisco Pinheiro Rocha, com minhas preces a Deus a pedirem muitas graças e bênçãos celestiais para ele, rogando que a felicidade, a harmonia, a saúde, o amor e tudo de maravilhoso sejam a sua companhia por longos anos de vida.
Parabéns, doutor Pinheiro, e que Deus lhe abençoe, sempre!
          Brasília, em 5 de julho de 2020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário