segunda-feira, 27 de julho de 2020

O valor da credibilidade


Em razão da crônica da minha lavra, versando sobre a defesa da Comarca de Uiraúna, que fora incorporada à de Souza, ambos municípios da Paraíba, muitas pessoas se manifestaram em apoio ao meu texto.
A conterrânea Lourdes Duarte se expressou, de forma carinhosa, dizendo que “O senhor Adalmir, passa muita credibilidade as pessoas por tudo que fala... o mundo precisa de mais pessoas assim. Às vezes fico triste, porque em alguns aspectos Uiraúna parou no tempo e ninguém tem coragem de lutar para mudar isso...”.
Em resposta à atenciosa mensagem, eu afirmei, em agradecimento às palavras de estímulo ao meu trabalho literário, na forma de atribuição de credibilidade ao que escrevo e principalmente por minha firme e decisiva disposição em defesa dos interesses do povo de Uiraúna.
Sem qualquer dúvida, é para mim motivo de orgulho em puder contribuir com a minha experiência para formular ideias e ajudar na orientação do que for necessário e estiver ao meu alcance, para a melhoria das condições de vida de meus conterrâneos, a quem eu tenho lembrado, até de forma insistente, sobre a imperiosa necessidade do despertar da letargia daquela população, para, enfim, se atentar para a realidade dos fatos, no sentido da conscientização sobre o interesse em lutar por seus direitos, inclusive fazendo emprego do poderoso instrumento democrático, por meio do voto, que precisa ser valorizado, em especial nos pleitos municipais.
Para tanto, essa esperança pode se efetivar logo em breve, quando há possibilidade da renovação política no próximo pleito para prefeito, caso seja realmente do interesse da população em mudanças, com vistas à melhoria das condições de vida da comunidade.
Não há a menor dúvida de que o momento é ideal para que os eleitores passam formular seus pleitos aos candidatos, levando a eles as suas reivindicações, se possível,  por escrito e exigindo resposta deles, também por escrito, para o fim de cobrança, se necessário.
No momento, a prioridade é para a garantia da prestação dos serviços de saúde pública e a participação do povo mais próxima do prefeito e vice-versa, de modo que essa aproximação possa contribuir para a solução, na medida do possível, dos problemas sociais que precisam ser sentidos de perto por quem tem competência para saneá-los .
Muito obrigado por seu apoio, senhora Lourdes Duarte, ao meu trabalho literário, com a minha promessa de que serei eterno cuidadoso com as coisas de nossa querida Uiraúna.  
Brasília, em 26 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário