sexta-feira, 10 de julho de 2020

O bom exemplo


Em mensagem publicada nas redes sociais, o vereador Ciro Figueiredo, de Uiraúna, Paraíba, fez, ao lado de seu avô, o senhor Chico Figueiredo, bonita homenagem ao seu bisavô Ananias Figueiredo, que foi o primeiro prefeito dessa cidade.
O jovem da nova geração política da cidade enalteceu a importância da administração municipal realizada por seu bisavô, tendo citado a construção da atual sede da prefeitura, posto de saúde, calçamentos das principais ruas e avenidas da nova cidade, entre outras obras necessárias para a população.   
Achei importante dizer que tive a satisfação de conhecer o Sr. Ananias Figueiredo, que foi realmente um cidadão exemplo de trabalho, honestidade e amor ao povo de Uiraúna, que reconhece a sua enorme contribuição ao desenvolvimento da cidade, como incansável primeiro prefeito eleito democraticamente, tendo sido o responsável por grandes realizações, em termos de obras públicas emergenciais e imprescindíveis à população, logo nos primórdios tempos, depois da emancipação político-administrativa da então Antenor Navarro.
Enviei meus cumprimentos de agradecimento ao grande prefeito pioneiro e à sua ilustre família, a quem eu muito admiro por sua postura de muita dignidade, que sempre honrou e elevou o bom nome da cidade de Uiraúna, que muito deve, no sentido de gratidão, àquele ilustre político de muita fibra e caráter moral modelares.
Aproveitei o ensejo para desejar muito sucesso ao jovem vereador Ciro Figueiredo, que certamente não poderá ser diferente se seguir a linha brilhante do seu respeitável bisavô, que tem a sua importante história político-administrativa registrada nos anais da cidade de Uiraúna, como bravo líder politico que lutou corajosamente, em conjunto com outros destemidos heróis, pela emancipação da cidade.  
Em resposta à minha modesta mensagem, o nobre vereador Ciro Figueiredo disse, em agradecimento, o seguinte: “é com enorme prazer que eu respondo a vossa excelência com suas brilhantes e verdadeiras palavras, no instante que fico singelamente agradecido pelo gesto de carinho e respeito a minha pessoa e aos meus familiares, meu muito obrigado, reitero para dizer que vou fazer de tudo mais um pouco para ser como meu bisavô foi, que Deus te abençoe hoje é sempre.”.
Em conclusão, eu afirmei ao prezado vereador Ciro Figueiredo que é sempre motivo de prazer para mim puder dizer o que sinto sobre as pessoas boas que conheci no passado e aproveitar para torcer para o sucesso das novas gerações políticas que têm bons propósitos para se dedicar ao bem comum do povo de Uiraúna.
Muito obrigado.
          Brasília, em 10 de julho de 2020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário