quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Honra ao mérito!

        Em razão de o Facebook ter republicado o texto onde fiz homenagem ao professor Orlando Fernandes, o estimado primo Rinaldo, filho do festejado mestre, escreveu a seguinte mensagem: Primo Antônio Adalmir, como filho do Prof. José Orlando Fernandes, fico muito feliz, e agradeço por tantos elogios ao meu pai.”.

Em resposta, eu disse que os elogios são para quem os merece e o professor Orlando Fernandes é merecedor de todos os encômios, exatamente porque o seu legado fala pelo que ele representou para a educação e isso se confirma pelas pessoas que conviveram com ele, atestando as melhores qualidades de pessoa completa em tudo, em especial no que diz à arte de ensinar, que era precisamente algo de mais nobre que sobressaía por toda a existência dele.

Fico muito feliz por ter tido o merecimento de Deus para dizer algumas adjetivações e qualidades marcantes do querido mestre Orlando, que precisa sim ter o reconhecimento do povo de Uiraúna, porque ele dedicou a sua vida ao trabalho nobre de ensinar e educar, com o mesmo carinho que ele devotava à sua querida família, porque o magistério era a extensão da sua maravilhosa família, a quem ele se dedicava com o mesmo amor, porque ambos eram a síntese do viver dele, que serviam de seiva para alimentá-lo e fazê-lo sempre muito feliz.

O professor Orlando tem fantástico currículo que é impossível falar sobre ele sem elogiá-lo, uma vez que as suas boas e espontâneas ações são sempre dignas de reconhecimento e elogios.

Sinto-me honrado em ter homenageado o professor Orlando Fernandes, aproveitando o ensejo para parabenizar os familiares dele, em forma de agradecimento, pela importante contribuição dele ao povo de Uiraúna, cidade que se orgulha de tê-lo como filho dos mais nobres e dignos.

Muito obrigado.

          Brasília, em 17 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário