domingo, 28 de novembro de 2021

Parabéns, tia Terezinha!

            Hoje, o dia amanheceu muito festivo e alegre lá para as bandas de Uiraúna, Paraíba, diante da importante da oportunidade de se comemorar os 90 anos de vida da querida tia Terezinha.

Particularmente, posso dizer do meu contentamento, porque ela foi pessoa da minha familiaridade desde o meu nascimento, no casarão do sítio Canadá, onde certamente eu também devo ter tido os paparicos próprios do carinho dela, na qualidade de seu sobrinho-irmão, posto que nasci lá e tivemos convivência por bons tempos, sendo eu criancinha e ela moça, na sua mais linda flor da idade.

Nas minhas lembranças dessa época, guardo boa recordação dela como pessoa muito dedicada à família, à religiosidade, aos estudos, à leitura e ao saber.

Ainda a vejo sempre quietinha no seu canto envolvida com a leitura de livros, possivelmente como preparativo para a sublime missão do magistério, que viria a assumir por toda a sua vida profissional, eis que ela se tornou dedicada professora do querido e sempre festejado Grupo Escolar Jovelina Gomes, onde ajudou a formar grandes personagens uiraunenses.

Importantes qualidades que sempre estiveram presentes na vida da tia Terezinha, como uma das marcas indeléveis herdadas de meus queridos e saudosos avós Juvino e Úrsula, foram a religiosidade, a fé e o amor aos ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo, que acompanham a sua trajetória na caminhada da santidade como pessoa, porque ela sempre demonstrou a pujança do seu amor ao próximo, com peculiar espontaneidade.

Outro grande destaque de tia Terezinha é a sua vocação para amar a família, por ser exemplo vivo e verdadeiro, em excelência, de filha, esposa, mãe, avó, tia, prima e tudo o mais que possa se tornar digna da melhor referência familiar, em todos os sentidos como pessoa dedicada e amiga.

Logo cedo, enviei parabéns para a querida tia Terezinha, com a companhia de lindo vídeo, cujo conteúdo traduz belíssima composição poética produzida pelos mais afinados músicos do planeta: os pássaros, com o desejo de que os noventa anos dela sejam realmente marcados com a mais perfeita alegria dos fantásticos artistas da natureza, que são certamente enviados por Deus, para alegrar os corações das pessoas.

A minha mensagem enviada com o vídeo diz o seguinte: “Bom dia, querida tia Terezinha. Parabéns por seus 90 anos. Como é impossível que eu convoque a banda JMJ para tocar em sua homenagem, nesta tão expressiva data para a senhora e todos nós, eu convoquei algo muito especial, condizente com a estima e o amor que sentimos pela senhora: a orquestra da floresta, composta pelos sábios dos cânticos: os pássaros, que capricharam na execução de linda canção, em sublimes harmonia e sonoridade, para realmente dizer da grande alegria de se comemorar esta data com o sentimento de felicidade que queremos que ele seja impregnado na sua vida, com a beleza que vem dos encantos da natureza. Tenha dia maravilhoso e que ele se prolongue para sempre.”.    

A comemoração dos 90 anos da querida tia Terezinha multiplica a felicidade em nossos corações sobre a certeza da magnanimidade de Deus vivo e verdadeiro, à vista da importância da presença dela entre nós: familiares e amigos.

A tia Terezinha é a prova maior da bondade em pessoa, que tem o carisma natural de contagiar a todos com a sua espontânea delicadeza, em demonstração de perene felicidade, que se evidencia por seu amor às pessoas, em verdadeiro sentimento de singulares alegria e carinho, que a fazem merecedora da admiração de todos.

Agradeço a Deus por ter a agradável oportunidade para dizer à querida tia Terezinha que é maravilhoso parabenizá-la pelo transcurso da dádiva divina dos seus 90 anos de existência, que são concedidos a poucas pessoas, e ainda mais por causa da sua linda e modelar existência, desejando que as graças celestiais continuem como forte marca na sua vida, por muitos e alegres anos, para a satisfação de seus familiares e amigos.

Toda glória a Deus pela existência da querida tia Terezinha e por ter tido a felicidade da convivência com ela, que é pessoa que prima pelo amor ao seu próximo.

Parabéns, querida tia Terezinha!

          Brasília, em 28 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário