segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Lembranças eternas...

 

Hoje é dia 2 de novembro, reservado especialmente como o Dia de Finados, no calendário destinado às homenagens póstumas aos saudosos entes queridos que foram responsáveis pela nossa existência, como os nossos pais, avós, bisavôs..., e conviveram conosco, como os familiares e amigos.

É o dia que bate no peito o sentimento muito forte de boas lembranças sobre fatos passados no trajeto de nossas vidas, cujo convívio com eles ajudou a forjar naturalmente as situações maravilhosas de cada um de nós, que tivemos a alegria do compartilhamento e do usufruto das coisas da vida, para a construção do que somos.

A recordação é algo especial que precisa sim transformar em sentimento de simbólica homenagem em reverência aos saudosos e queridos entes da maior importância, que deixaram conosco marcas e legados que nunca se afastam de nós, porque eles são eternizados nos nossos corações, sempre saudosos e agradecidos pelas dádivas oferecidas por meio da amizade, do carinho, do afago, da dedicação, enfim das melhores formas de amor, que jamais se esvaem de nós.

Os finados merecem não somente a lembrança especial e carinhosa, mas o nosso sublime reconhecimento por toda semente plantada, pelos bons frutos que eles colheram e principalmente pela existência de árvores frutíferas que eles cultivaram e continuam alimentando a vida dos que aqui estamos, na continuidade natural do ciclo da vida.

A verdade é que as pessoas que estiveram conosco e amamos jamais serão esquecidas, porque elas ficam guardadas no cantinho das lembranças, reservado no coração, que tem a responsabilidade de preservar carinhosamente esse arquivo maravilhoso chamado de saudade, que nunca será deletado por nós.

Os momentos vividos no relacionamento familiar e de amizade fazem parte de feições de belezas que se consolidaram e eternizaram no mosaico especial entre muitos que ajudam a compreender o sentido da vida, que se compõe necessariamente pelas fases da nossa existência, entrelaçadas de alegrias, tristezas, ternuras, entretenimento, bons momentos, todos conduzidos pelos sentimentos da alma e que ajudaram a formar o jardim mais belo da vida, com a importante ajuda daqueles que têm, agora, outras lindas missões como o assessoramento a Deus, nas suas relevantes atividades celestiais.

Cada um de nós, por certo, tem a sua galeria especial onde permanece em destaque, em retrato vivo e perfeitamente delineado, a imagem de todas aquelas pessoas que foram e são caras em nossas vidas, que foram responsáveis pela existência, criação e formação como gente e ajudaram, de alguma forma, na construção do que somos.

Com os meus carinho e agradecimento, em especial, aos meus queridos e saudosos pais, avós, irmão, tios, demais parentes e amigos, rendo as minhas reverencias a vocês, neste dia reservado para lembrança e orações, com a devoção de que todos estejam na maravilhosa e saudável companhia do Pai eterno.

Com muita saudade de meus entes queridos e inesquecíveis, familiares e amigos, rogo a Deus que todos os finados estejam na paz celestial e gozem da permanente comunhão com os santos e anjos.     

 Brasília, em 2 de novembro de 2020  

Nenhum comentário:

Postar um comentário