sábado, 12 de março de 2022

Lembrança do coração

O Facebook republicou o texto que escrevi para justíssima homenagem que fiz, há quatro anos, ao sempre amado Grupo Escolar Jovelina Gomes, que é realmente berço de grandes e nobres patrícios, que muito honram o seu passado glorioso, estudando e até sonhando com o futuro cheio de muito sucesso.

Como não poderia ser diferente, confesso que me emocionei e meus olhos se encheram de lágrimas, ao ler linda e emocionante mensagem em memória de passado rico de ensinamentos, que me leva a tempos importantes da minha vida, quando eu me emocionava com as lições hauridas dos livros, quando nem ainda eu sabia ler.

Era papai que lia as histórias dos livros, sentados na calçada, ele, mamãe e eu, repetindo pacientemente as lições e eu as decorava e me entusiasmava depois de cada história, até aprender a ler, que foi logo em seguida, porque eu me esforçava ao máximo para ter o controle direto dos meus livros.

A republicação desse importante texto mostra como é boa a valorização das coisas que a gente ama de verdade, principalmente quando elas estão relacionadas com a vida da gente, porque dificilmente elas somem da memória de agradáveis lembranças.

Agradeço muito a Deus pela oportunidade de ter feito essa preciosa homenagem ao querido educandário Jovelina Gomes e às pessoas que me são caras, pela enorme contribuição que tiveram à minha vida.

Sei perfeitamente que o saber aprendido na infância se torna essencial para o despertar criativo e produtivo nos estudos, por ser importante base para o fortalecimento de tudo que for investido com vistas à grandeza do que se pretende ser na vida, em especial quando se tem a verdadeira dimensão da sua real importância resultante da melhor aprendizagem,  que pode ser o despertar das ideias e dos sonhos.

Agradeço também por ter tido a oportunidade de ser orientado por mestras de reconhecida competência, que incutiram na minha boa vontade de aprender a grandeza de se lutar pelos ideais da aprendizagem e do saber, porque eles são a base para se conquistar o sucesso na vida, evidentemente a depender dos esforços pessoais.

Com os meus eternos agradecimentos...

          Brasília, em 12 de março de 2022 

Nenhum comentário:

Postar um comentário