segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Aplausos do professor Xavier Fernandes

Diante da notícia sobre a aprovação da Moção de Aplausos à minha pessoa, pela Câmara de Vereadores de Uiraúna, Paraíba, muitas pessoas se manifestaram em apoio à medida.
          Entre as expressivas mensagens de carinho, ganha relevo a que foi escrita pelo respeitável e admirável professor Xavier Fernandes, que disse, ipsis litteris: “Quero parabenizar a casa legislativa de Uirauna pela brilhante propositura apresentada pelo nobre vereador José Fernandes e aprovada por unanimidade, para homenagear seu Filho ilustre, que faz jus a merecida comenda. O nosso conterrâneo Antônio Adalmir é estrela brilhante no mundo das letras que nos deixa orgulhosos e envaidecidos.. Sua obra é vasta e recheada dos mais diversos assuntos da atualidade...Delineados com muita competência e sapiência,...Então Parabenizamos ao homenageado e ao vereador José Fernandes e a Câmara que acolheu com grande receptividade a Boa e oportuna homenagem. À todos nossos aplausos.... Ao nosso Adalmir parabéns...você merece...todas as nossas homenagens e aplausos...”
Em resposta às emocionantes afirmações, eu disse que mais uma vez o inteligente professor Xavier Fernandes pontifica com palavras amáveis, com capacidade para me encher de felicidade, diante da maneira carinhosa como ele se refere ao meu mero trabalho literário com tantos elogios que vão, certamente, muito além do meu merecimento.
Bem sabe o amigo Xavier que ninguém consegue, sozinho, alcançar a vitrine do mundo se não houver a ajuda e o apoio de pessoas que sabem avaliar e valorizar as qualidades do seu semelhante.
Tenho certeza de que você, mestre Xavier, sabe muito bem do que estou falando, para dizer do meu carinho e da minha gratidão não somente a Deus, ao querido povo de Uiraúna, ao ilustre vereador José Fernandes, à Câmara de Vereadores de Uiraúna e, em especial, às pessoas que, com palavras e de alguma forma, se empenharam para que o meu nome fosse lembrado para tão honrosa homenagem, que somente tem sido distinguida para restrita parcela de felizardos eleitos, embora seja notório que é enorme o grupo de pessoas merecedoras de calorosos aplausos, pelo tanto de obras realizadas em benefício do povo de Uiraúna.
Por isso, não à toa que faço questão de dividir esse importante prêmio com as pessoas de coração generoso, que tudo fizeram para que fossem reconhecidos e valorizados o meu trabalho literário e a minha demonstração de amor ao povo de nossa amada Uiraúna.
Com a minha homenagem carinhosa de agradecimento ao notável mestre Xavier Fernandes, não somente por suas palavras de incentivo, mas pelo seu decisivo apoio à consecução de tão relevante Moção de Aplausos concedida à minha pessoa.
Com o meu muito obrigado.
          Brasília, em 28 de outubro de 2019  

Nenhum comentário:

Postar um comentário