domingo, 27 de novembro de 2022

Sentimento de ódio?

 

Em mensagem postada na internet, alguém escreveu o seguinte: “Aí o sujeito fala... os argentinos amam o Messi... Os brasileiros odeiam o Neymar... Porque será? A diferença é enorme (sic)”.

A aludida mensagem tem por base duas fotos, em que, na primeira imagem, se encontra o principal jogador argentino abraçando um companheiro do time, enquanto, na outra, um jogador brasileiro abraça o atleta brasileiro, que não corresponde.

Diante disso, em disse que pretendia ressaltar, muito a propósito das imagens, que o exemplo defluído dos dois abraços não serve para justa comparação de sentimentos, uma vez que os argentinos estão comemorando o gol feito pelo seu principal craque, que realmente é motivo de alegria e abraços efusivos, conquanto o atleta brasileiro esteja sendo abraçado, em forma de apoio e solidariedade pelo amigo, em momento bastante difícil, quando o jogador brasileiro é acometido de gravíssima lesão no tornozelo, que simplesmente o deixa em estado de desespero, desânimo e tristeza, inclusive sob ameaça de nem participar mais da copa.

É muito triste que as pessoas procurem tirar as suas conclusões, tendo por base momentos completamente distintos, porque, certamente, a situação inversa poderia acontecer normalmente, ante o estado de ânimo representado pelos fatos em si.

          É preciso que as pessoas possam sim fazer as suas avaliações sobre os fatos da vida, evitando a prática de injustiça, porque a forma maldosa como mostra a mensagem em referência visa macular a imagem do jogador brasileiro, como se ele fosse insensível, quando o drama vivido por ele, no momento da foto, não se permite a mínima condição de sentimentos, a não ser de muita tristeza e de pensamentos totalmente fora de si.

Ao contrário disso, o jogador da argentino se encontra, no instante da foto, no seu melhor momento da carreira, ao comemorar o seu gol, na Copa do Mundo, que muito convém, ante o tamanho da motivação de euforia extrema.

Por fim, não é verdade que os brasileiros odeiam o principal craque da Seleção Canarinha, apenas as pessoas que têm ódio e nutrem sentimento de vingança no coração, em especial, porque ele apoiou o candidato da direita, que o mesmo direito que as pessoas tiveram em apoiar o candidato eleito.

Ante o exposto, apelam-se para que as pessoas se conscientizem sobre a imperiosa necessidade da importância do julgamento justo sobre os fatos da vida, como forma de se evitar desnecessária injustiça contra o seu semelhante. 

Brasília, em 27 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário