terça-feira, 8 de agosto de 2023

A cegueira dos brasileiros

 

Uma mensagem narrada na internet conta que dois cegos pilotava a aeronave, quando um belo dia, na decolagem, o avião se aproximava do final da pista e somente então os passageiros, desesperados começaram a gritar a todo vapor e o avião finalmente decolou.

Diante disso, um cego disse para o outro: no dia que os passageiros se calarem, o avião não decola.

Essa história é pura analogia para se alertar que o povo precisa gritar, diante da crise atual, quando a nave Brasil tende a embicar em definitivo e somente o grito dos brasileiros poderá salvá-lo do pior desastre em forma de degeneração dos princípios democráticos, administrativos e constitucionais.

Essa impressionante história, envolvendo o voo de aeronave pilotada por dois cegos, teve final feliz, ao que se pressupõe, graças à competência dos pilotos, que nem precisavam de visão alguma para “enxergarem” e alçarem ao horizonte.

No caso do Brasil, que é habitado por pessoas que têm visão, mas que se tornaram cegas por força da terrível ideologia política, tem todos os ingredientes e requisitos para permitirem que a aeronave Brasil imbique de vez, no assombroso precipício da deplorabilidade, porque, além da cegueira, ainda há a carência dos ingredientes mais importantes, que são a competência e a inteligência para pilotá-lo.

A confirmação dessa tenebrosa assertiva foi materializada exatamente quando se teve importante oportunidade para se passar o Brasil a limpo, com única canetada presidencial, bastando tão somente a imprescindível, nas circunstâncias, implantação da intervenção militar.

Essa importante medida possibilitaria a fiscalização nas urnas eletrônicas, cujo acesso aos “códigos-fontes” fora negado às Forças Armadas, em especial, pelo principal órgão da Justiça eleitoral, em clamoroso flagrante de negação ao princípio constitucional da transparência de que trata o artigo 37 da Carta Magna.

Isso é a confirmação maior da cegueira mãe de todas, que deixou rastro assombroso de gigantescos pesos colocados nas costas dos brasileiros, porque essa omissão poderia ter contribuído para se evitar a entrega do poder à parte podre dos políticos brasileiros, à vista do seu deplorável histórico de criminalidade, evidentemente se o resultado da auditoria no sistema eleitoral desse positivo, em relação às suspeitas de fraudes, ante a fartura de suspeitas de irregularidades na operacionalização das urnas eletrônicas.

O certo é que, diante do tanto de cegueira político-administrativa dos brasileiros, não será tarefa nada fácil para a condução da aeronave Brasil para horizonte seguro e promissor, à vista das enormes dificuldades para serem contornadas, ante aos gigantescos obstáculos que poderiam ter sido facilmente afastados em momento propício e oportuno, não fossem os entraves relacionados com a insensibilidade e a incompetência político-administrativos.

Os brasileiros precisam se conscientizar de que também é causa gravíssima de cegueira não conseguir se vislumbrarem as falhas que resultaram no prevalecente caos no Brasil, conquanto pareça ser muito mais cômodo se criticarem os absurdos que grassam no país.

Brasília, em 8 de agosto de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário