quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Pesadelo?

 

Conforme vídeo que circula nas redes sociais, um parlamentar denuncia abusos de autoridade contra pessoas inocentes, ante a falta de comprovação da prática de qualquer crime, além da negação do exercício da ampla defesa e do contraditório, com sede na Constituição.

É muito doloroso se ouvir longo relato que é a síntese de monstruosidades perpetradas contra pessoas inocentes, cuja autoria de múltiplas perversidades é do conhecimento das autoridades que têm competência, se quisesse, para o saneamento dessa calamidade humanitária, mas simplesmente preferem o silêncio e a insensibilidade perante a desgraça.

Isso mostra o quanto o homem público brasileiro se transformou em verdadeiro robô, animal irracional, que assiste à destruição da dignidade do deu semelhante, em processo de requinte de muita maldade, conforme descreve, em minúcia, o texto lido por parlamentar, mas ele se mostra completamente alheio aos fatos degradantes, quando ele poderia apresentar medidas que levassem à eliminação dos gravíssimos desvios funcionais.

Ou seja, nada disso é suficiente para tocar o seu coração, ante a evidência de somente insensibilidade diante do sofrimento das pessoas, não tem sido capaz de despertar qualquer interesse nem sentimento quanto à  compreensão que o caso requer, por parte das autoridades públicas, mesmo que elas nem tenham sido eleitas, no caso de parlamentares, por algumas das pessoas prejudicadas.

Na verdade, isso pouco importa, porque o que está em jogo é a destruição da dignidade humana, que passa por verdadeiro massacre, sem qualquer justificativa para tanto, em especial porque elas podem responder às acusações em liberdade, no caso da possível prática de qualquer crime.

Isso que está acontecendo, exatamente na forma da violência perpetrada por uma única pessoa, já deveria ter sido resolvido se o povo tivesse dignidade e vergonha na cara, porque não tem o menor cabimento que tantas pessoas sejam submetidas ao sofrimento gracioso, sem nenhuma prova de crime algum contra elas e simplesmente nada é feito contra o monstro transgressor?

É preciso que o povo encontre, com urgência, alguma alternativa legal ou o que for possível para acabar com essa estapafúrdia e calamitosa situação, em defesa da dignidade das pessoas envolvidas nesse lastimável pesadelo.

Brasília, em 3 de agosto de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário