segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Salve o doutor Frederico!

 

Conforme depoimento prestado por jovem moça, na Comissão Permanente Mista de Inquérito, ela disse que o doutor Frederico, que se encontra preso sob suspeita de participação nos protestos de 8 de janeiro, teria salvado muitas vidas de pessoas que se encontram também na prisão, pelo mesmo motivo.

Essa moça disse que o mencionado médico teria contribuído para evitar que o pai dela tivesse sérias complicações de saúde, posto que ele o atendeu em momento que ele precisou de socorro médico.

Diante desse importante depoimento, a gente fica a imaginar que o doutor Frederico, mesmo não tendo participado dos atos terroristas, à vista da sua índole de cidadão de bem, que jamais seria capaz de destruir o patrimônio público, mas a sua prisão pode ter sido sinal divino, para que ele tivesse condições de salvar vidas, em harmonia com a sua importante missão humanitária.

Embora em condições absolutamente adversas e precárias, em ambiente prisional, nunca desejáveis para ninguém, mas a prisão do doutor Frederico certamente contribuiu, conforme o relato de pessoas, para salvar importantes vidas, fato este que mostra literalmente que Deus escreve certo por linhas tortas, confirmando ainda a ditado segundo o qual às vezes o mal resulta no bem.

É evidente que o querido amigo médico poderia salvar vidas em outros lugares, no seu trabalho diário, como costuma fazer, no seu cotidiano, mas está mais do que provado que Deus quis que ele fosse salvar vidas precisamente em circunstância excepcional, depois de ter sido preso injustamente, por não restar provado qualquer crime imputado à pessoa dele, mas mesmo nessas condições ele foi preso, queiram ou não, para cumprir uma missão especial e muito importante na vida dele, confiada por Deus.

Isso é importante legado que serve como espécie de recompensa emanada por Deus, como que dizendo que ele se reconfortaria com a possibilidade de realizar a obra do Criador, de fazer o bem ao seu próximo.

É evidente que ninguém gostaria de ser preso injustamente mesmo para praticar boas obras, mas, nas circunstâncias, é compreensível que não haja a menor dúvida de que o doutor Frederico recebeu de Deus uma das mais importantes missões da vida profissional dele, exatamente pela oportunidade de salvar vidas humanas.

Parabenizo o doutor Frederico, por ele se dispor a trabalhar para o bem do seu semelhante, mesmo estando confinado em condições precárias.

Brasília, em 21 de agosto de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário