sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Alarmantes!

              Conforme vídeo postado na internet, é mostrada a imagem de um carro em chamas alarmantes, com estrondos a todo instante, que são a explosão de baterias do veículo elétrico, uma atrás da outra, cujo flagrante constitui verdadeiro horror, em se imaginar que não se farias veículo tão capaz de algo perigoso para o homem, como nesse caso.

É inevitável ver as imagens e não exclamar: que horror!

Será se desastroso incêndio como esse é informado às pessoas que resolvem comprar carros elétricos, diante do extremo perigo à vida, além do enorme prejuízo?

Imagina-se que o proprietário de carro elétrico deve ficar bastante preocupado sobre possíveis acidentes que possam resultar em incêndio como esse, caso ele veja esse incêndio.

A verdade é que, conforme as circunstâncias, não há a mínima possibilidade de salvamento de ninguém que esteja dentro dos carros, caso o acidente ocorra entre veículos, ante a agressividade das chamas do fogo, que são alarmantes e intensas.

É certo que todos os acidentes de carro são perigosos e preocupantes, mas  não são tanto como esse aí, que são simplesmente desconcertantes, que causam muita preocupação, sim, diante das impressionantes e fortes chamas que ardem sem parar.

Não somente para os ocupantes do veículo elétrico, mas para os usuários do tráfego em geral, é enorme o perigo de explosões como esses, que são assustadoras.

Certamente que esse episódio, por envolver a segurança de vidas humanas, exige-se que as construtoras de veículos elétricos apresentem, além das devidas explicações para esse gravíssimo problema, medidas que assegurem a impossibilidade da incidência de casos como esse, da maior gravidade à vida humana, em especial.

É preciso que esse episódio sirva de importante exemplo para os pretendentes compradores de carros elétricos, para que eles se conscientizem se realmente vale a pena correr risco tão gigantesco como visto no vídeo ilustrativo, que é algo extremamente preocupante.

Brasília, em 18 de agosto de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário