terça-feira, 22 de agosto de 2023

Aplausos para a desonestidade?

 

Em conversa entre amigos de grupo da internet, uma pessoa fez a seguinte indagação, verbis: “Será que alguém vai prestigiar os covardes melancias autores da perfídia de 8 de janeiro?”.

Em resposta, eu disse que a aludia pergunta parece muito mais feita por parte de quem desconhece a índole da esquerda, que tem como filosofia correta tudo que seja contrário ao pensamento conservador.

Ou seja, se o conservador entende que, na administração pública, o certo é a estrita observância aos princípios da moralidade e da honestidade, o canhoto, ao contrário, acha normal a esculhambação e a desonestidade, exatamente como contraponto de ideia política.

Isso faz parte da sua filosofia política, em reafirmação da contrariedade de ser, mesmo sem qualquer explicação plausível, senão de apenas ser do contra em tudo.

Essa assertiva se comprova pelo fato da existência no poder de autoridade que se tornou o símbolo-mor da desonestidade, na gestão pública, a partir de quando ele nada comprovou sobre as acusações do seu envolvimento com atos irregulares, ou seja, com o desvio de dinheiro dos contribuintes, tendo, por conta disso, sido condenado à prisão, por prática do crime de improbidade administrativa.

Independentemente disso e mesmo assim, esse político não deixou de merecer o apoio eleitoral de seus fiéis seguidores, que não vêm nada de errado no desvio de recursos públicos para fins escusos.

Infelizmente, essa ideologia que banaliza os princípios da moralidade e da dignidade, na gestão pública, ganhou legião de adeptos, que não têm o menor escrúpulo em defenderem a parte decomposta da política brasileira, que, como visto, acha que é normal aceitar e viver o contrário dos princípios de civilidade e cidadania inerentes à decência, na vida pública.

Assim, não será nenhuma surpresa se as praças brasileiras ficarem lotadas, no Dia da Independência, precisamente para os aplausos ao líder maior da esculhambação, na administração do Brasil, em que pese isso não ser o pensamento dos brasileiros honrados, que continuam defendendo o melhor para a nação.

Brasília, em 14 de agosto de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário