terça-feira, 22 de agosto de 2023

Crença religiosa


Em vídeo que circula na internet, é noticiada a prisão, em Londres, Inglaterra, de pessoas que estavam pregando o Evangelho, em via pública.

Diante disso, houve comentários condenando a ação desrespeitosa da polícia britânica, que não se sabe precisamente o que estabelece a legislação sobre crença religiosa naquele país.

Acredito que a legislação inglesa deve prevê que não é permitida a palavra de Deus, na via pública, em razão, evidentemente, por algum motivo que justifique tal medida, cuja penalidade possa ser a prisão, conforme mostra a notícia do vídeo.

Para nós, a pregação da evangelização é considerada normal, sem qualquer restrição, à vista do nosso direito de crença religiosa assegurado na Constituição, onde não se proíbe a palavra sagrada, que pode ser pregada em qualquer lugar, inclusive na via pública.

Quando se ver imagem como essa, em que há a prisão de religiosos, que estariam pregando o Evangelho de Jesus Cristo, logo vem à cabeça que se trate de abuso de autoridade policial, mas convém se conhecer as normas locais aplicáveis à espécie, naquele país, porque é bem possível que esses religiosos estivessem praticando infração legal.

É evidente que isso, no Brasil, seria verdadeiro abuso de autoridade, justamente porque não há proibição de nada, nesse sentido.

Salve a liberdade de crença religiosa, no país tupiniquim!

Brasília, em 22 de agosto de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário