terça-feira, 23 de março de 2021

Carinho à professora Lourdinha

 

Recentemente, o Facebook publicou texto que escrevi em homenagem à professora dona Lourdinha, tendo por base crônica escrita pelo escritor Xavier Fernandes.

Uma ilustre conterrânea minha escreveu carinhosa mensagem, dizendo que é “Muito lindo e emocionante esse texto que o senhor (se referindo à minha pessoa) fez sobre a homenagem do nosso amigo Xavier Fernandes, para a professora Lurdinha Pinto. Tiro o chapéu para os dois, duas feras na escrita e sabedoria. Tive o prazer de ser aluna de dona Lourdinha Que Deus a tenha. Minha querida e eterna professora, muito linda, educada, feliz já chegava rindo em sala de aula, não tinha tempo ruim. Fez e faz muita falta pra quem teve o prazer de conhecê-la. Que Deus a tenha no reino da glória.”.

Em resposta à amável mensagem, eu disse que a conterrânea foi uma de muitas pessoas beneficiadas com as graças divinas, em ter tido o privilégio de ser aluna da professora dona Lourdinha.

Eu não tive, mas me contento de a ter conhecido e ser contemporâneo dela, não por muito tempo, mas o suficiente para que a fantástica imagem dela permanecesse viva em mim, como pessoa de simplicidade fora de série e de sensibilidade humana extraordinária que a faziam ser especial em tudo que fazia e estivesse sob a sua incumbência e foram muitas as suas atividades profissionais e sociais, sempre exercidas com muito brilhantismo, em benefício dos uiraunenses.

Uiraúna tem tido o privilégio de ser berço de muitas importantes personalidades e a professora Lourdinha Bastos figura entre uma das principais estrelas dessa linda e majestosa constelação que fez brilharem os ensinamentos da cultura e da educação, cujo legado deixado por ela é imensurável.

Fico muito feliz de ter escrito alguns textos em homenagem à professora dona Lourdinha, que é pessoa que tem a minha eterna admiração.

Brasília, em 23 de março de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário