domingo, 28 de março de 2021

Intolerável desrespeito?

 

Ao entrar no meu face, percebi que existiam dois vídeos postados por terceiro, sem a minha prévia autorização e o mais grave é que se tratava de mensagens envolvendo exatamente a pessoa que seria a última do mundo que eu me atreveria a mostrar na minha página da internet, à vista dos malefícios que ela praticou em prejuízo dos interesses dos brasileiros, mas não sou contra que as pessoas postem matérias referentes a ele, desde que seja nos seus faces.  

Confesso que fiquei extremamente indignado que meu nome tenha sido inclusive citado na postagem sem a minha concordância nem cientificação prévia, conforme constava na parte de acima do vídeo.

Não é novidade alguma que eu seja absolutamente favorável à divulgação de vídeos que demonstrem o máximo da degeneração dos princípios da dignidade e da moralidade da administração pública, como ficou bastante explícito nas palavras do ministro do Supremo Tribunal Federal, principal protagonista do primeiro vídeo.

O certo é que, na atualidade, a mesma autoridade se encontre defendendo os interesses de quem ele condenava no vídeo, com extrema veemência, pela prática de atos ilícitos e irregulares, com base exatamente em dados fidedignos extraídos das competentes e indiscutíveis investigações da Operação Lava-Jato.

No atual momento, o mesmo ministro faz tudo para destruí-la, o que só demonstra falta de personalidade, por seu comportamento defasado em defesa de pessoas criminosas julgadas e condenadas à prisão, à luz de investigações cujas provas materiais foram convalidas por tribunais, o que somente deixa muita dúvida quanto ao desempenho dele como magistrado, que condena e logo depois mostra a sua real personalidade, em destruir a reputação do único órgão da Justiça que trabalhou e julgou visando à defesa dos interesses do patrimônio dos brasileiros.

A verdade é que, nunca na história republicana, os criminosos de colarinho branco chegaram sequer perto das prisões brasileiras.

Somente a competente e corajosa Operação Lava-Jato conseguiu colocar poderosos empresários e políticos trancafiados na prisão, como demonstração de que a Justiça, se realmente quisesse, poderia contribuir para a moralização da administração pública.

Esclareço que, depois de fazer apelo para a retirada dos vídeos e não havendo o devido atendimento, eu entendi que, na qualidade de titular do face, somente eu tenho competência para posta matéria do meu interesse nele e, com base no meu direito de uso, promovi a retirada dos incômodos vídeos.  

Enfim, peço a gentileza de não usarem o meu nome em mensagem que eu não tenha prévio conhecimento ou a minha expressa autorização, porque, diferentemente disso, é prática de desrespeito à intimidade e à autonomia da cidadania, que legalmente precisam ser respeitadas e preservadas, à luz dos saudáveis princípios constitucionais da individualidade e da integralidade de cidadania.

Brasília, em 28 de março de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário