domingo, 21 de março de 2021

O apoio de Bernadete

 

A conterrânea Bernadete Gonçalves escreveu mensagem de apoio dirigida a mim, depois de acompanhar os acontecimentos onde outro amigo comum fez injusta acusação sobre a minha pessoa, no sentido de que eu tinha ódio no coração, tendo escrito a mensagem a seguir.

“Me desculpe não ter feito o comentário naquela postagem do seu texto: Não tenho ódio de ninguém! Posso lhe afirmar que fiquei com receio de comentário da parte de Ubiracy sobre o meu texto, como já aconteceu um dia ele fez um comentário citando meu nome. Por isso fiquei neutra e também sou consciente que tem muitos que não gosta dos meus comentários que faço sobre seus textos. Gosto muito dos seus textos falando a verdade sobre o que estamos passando e presenciando. Me desculpe mais uma vez amigo, a vontade foi grande de fazer um comentário falando a verdade pra ele, mas o medo foi maior então fiz uma mensagem simples pra ele refletir o quanto ele errou falando o que o senhor não tem, que é ódio, como todos lhe conhecem e sabe da sua índole que só fazer amizades e o bem com o próximo. Apesar de não lhe conhecer sei que seu coração é puro e sem maldade. Uma dica amigo: ‘Quanto menos o senhor responder as pessoas negativas mais paz o senhor terá na sua vida, se a palavra é de prata o silêncio é de ouro.’".

Em resposta à incentivadora mensagem de carinho ao meu trabalho literário, eu disse que tinha ficado imensamente honrado e agradecido pelo apoio à minha pessoa.

Eu sei perfeitamente que é preferível o silêncio, mas nesse caso ele precisava ouvir muitas e boas e não fiz mais devido ao respeito que nutria por ele, embora a minha vontade fosse de deixá-lo sentindo o peso da verdade, que ele tem dificuldade para aceitar.

Felizmente, já fizemos às pazes, no entendimento de que ele se arrependeu e me pediu arrego, evidentemente depois de reconhecer que errou, pelo menos em palavras.

Talvez ele pensou que eu fosse ficar intimidado e deixar de dizer o que sinto sobre os fatos da vida, mas ele vai continuar, se quiser, tendo que me aturar, no bom sentido, porque eu não faço nada direcionado senão com o meu pensamento de brasilidade e de amor ao próximo, porque é assim que me sinto, sempre feliz com a vida, por sentir exatamente que apenas procuro analisar fatos e opinar sobre eles, sem nenhuma pretensão senão de fazer o bem.

Sei que muitas pessoas deixam de se manifestar a meu favor ou contra, em respeito ou por temor de reação, o que é perfeitamente compreensível, nas circunstâncias.

Fico muitíssimo agradecido com o seu apoio, em especial pelo reconhecimento da maneira correta como tenho me conduzido.

Como escrevo muito, é normal que eu, em um caso ou outro, possa sair do prumo, mas sempre me cuido para estar na mesma linha de conduta, respeitando os direitos das pessoas e não criticando senão com vistas ao aprimoramento dos procedimentos da administração pública, que faz parte da conduta de todos os cidadãos, no sentido de defender o melhor para o Brasil e os brasileiros.

Muito obrigado por seu apoio ao meu trabalho literário.

Brasília, em 21 de março de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário