sexta-feira, 19 de março de 2021

Parabéns, Cláudio!

 

Hoje o dia amanheceu esplendoroso em Brasília, com o céu azul-claro e muitas nuvens suaves, anunciando que é 19 de março, data de comemoração do natalício do querido e saudoso irmão Cláudio, que nos deixou ainda com a jovialidade que se renova em cada dia em nossos corações.

Ele partiu para outras plagas, levando consigo invejável patrimônio de lindas e proveitosas experiências, completamente abarrotadas de riquezas que foram acumuladas na trajetória de seus 58 anos, até onde ele teve tempo e condições para juntar todas as preciosidades possíveis, em forma de dignificação do ser humano, que vem viver por período curto na Terra, até completar o seu ciclo de agradável existência.

Acredita-se que, cumprida a missão terrena, outros importantes encargos tenham sido reservados especialmente para ele, na certeza de que a presença dele se fazia necessária na nova morada, como a ajuda na execução das obras especiais do Todo-poderoso, que deve precisar realmente da contribuição de pessoa qualificada e com conhecimentos de bondade e caridade.

Por nos lembrarmos do aniversário de Cláudio, sentimos com pesar a enorme lacuna no coração, diante da falta de pessoa muito amiga e presente em tudo que fosse preciso contar com ele, em qualquer circunstância, apenas importando a sua espontânea serventia para qualquer obra.

Cláudio sempre estava sintonizado com o mundo e com a vida de todos, pronto para assistir, que eram as suas índole e vocação para ouvir, sentir e fazer o bem sem ver a quem, segundo o sentimento cristão do bom Samaritano, que não media senão a satisfação por puder ajudar a quem precisasse dele.

É evidente que a normal tristeza que invade e domina nossos corações tem a aceitação natural do ser humano, que não tem condições de mudar os desígnios do Criador, mas é preciso ter consciência de que, no plano celestial, Deus sempre reserva as melhores tarefas para serem executadas segundo a evolução do trabalho disseminado no paraíso terrestre, porque é exatamente assim o nosso pensamento de cristão.

Nesse particular, certamente que o Cláudio foi exímio e digno aluno do Mestre, tendo realizado a missão da melhor qualidade possível, como o bom discípulo que procurava ser fiel aos ensinamentos de amor ao próximo.

Ele procurava ser esforçado e muito dedicado para dar tudo do bom e do melhor ao seu próximo, porque assim era a sua vocação, de boa vontade e interesse em ajudar com algo admirável e útil, que somente o coração generoso teria condições de oferecer em benefício de seu semelhante.

Diante disso, mais uma vez, posto as mãos para o céu, em agradecimento a Deus, por ter tido o privilégio de compartilhar a irmandade com o querido Cláudio, por quem tinha especial admiração por sua inexcedível humildade, onde cabia a grandiosidade do seu coração, para servir e amar as pessoas, a seu modo todo especial, tendo sido assíduo em compartilhamento da sua generosidade ao próximo.

Querido irmão Cláudio, receba meus eternos carinho e amor, neste dia especial de seu aniversário, simbolizados com beijo digital no seu coração sempre abençoado por Deus.

Brasília, em 19 de março de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário