sábado, 16 de setembro de 2023

Ameaça inútil?

 

Há mensagem em vídeo que circula nas redes sociais, com bastante clareza, no sentido de que poderá haver revolução contra o sistema, caso o último ex-presidente do país seja preso, conforme têm sido os rumores nesse sentido.

É muito preocupante essa forte ameaça, exatamente porque ela tem bastante semelhança com outra em que os fanáticos ameaçavam arrebentar quem prendesse o “todo-poderoso”.

Só que ele foi preso e ninguém fez absolutamente nada.

Naquela época, já havia a decretação da prisão dele, o que é diferente de agora, que somente há insinuações sobre rumores sobre essa possibilidade, embora a condenação possa acontecer independentemente de culpa formada sobre ele, bastando apenas o querer do sistema, que pode tudo e não há a quem recorrer de suas decisões.

Outro aspecto a ser considerado é a participação dos caminhoneiros nesse movimento, que estariam dispostos a tomar partido em favor do ex-presidente.

É engraçado que os caminhoneiros têm um papo dos mais sem-vergonha possível, quando eles, no passado, já entraram em todos os movimentos de protestos, mas em nenhum eles deram qualquer contribuição importante.

Ou seja, a passagem dos caminhoneiros nos protestos tem verdadeiro histórico de fiasco, fato que vale dizer que não se pode contar com a sua força, que é importante se ela tivesse alguma consistência de luta.

A contar pelos fatos já acontecidos, é muito bom que o ex-presidente do país não confie muito nas ameaças de seus fanáticos seguidores, porque, na hora que ele mais precisar, não vai aparecer nenhum valentão para colocar a cabeça na guilhotina.

No máximo, eles vão gritar até enquanto alguém for preso pelo sistema e logo depois disso eles se recolhem em absoluto silêncio.

Espera-se que o ex-presidente do país não seja preso, porque, se isso acontecer, ele estará mais sozinho do que Jesus, na cruz.

Brasília, em 16 de setembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário