quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Desprezo

 

Muitos dos vídeos postados na internet, hoje, no Dia da Independência, mostram os militares, especialmente das Forças Armadas, desfilando para as avenidas completamente vazias de pessoas, ao contrário dos anos anteriores, quando eles eram prestigiados e aplaudidos em correspondência à sua demonstração de amor patriótico ao Brasil e ao próprio povo.

Pensando bem, caso as Forças Armadas tivessem o mínimo de sensibilidade e racionalidade, poderia perceber o seu verdadeiro e monstruoso papel de apoio ao governo sem a menor credibilidade nem aceitação por parte dos brasileiros honrados e dignos, exatamente à vista da ausência, no seu titular, dos requisitos de conduta ilibada, honorabilidade e idoneidade, exigidos na administração pública.

Ao fazerem continência para homem público desprezível, em termos morais e políticos, que é o caso, os militares se equiparam em indignidade a ele, merecendo idêntico tratamento dispensado ao seu comandante-em-chefe, ou seja, solene e total desprezo, com todas as pompas que eles fazem jus, por total mérito, em especial no dia em que se comemoraria a independência do Brasil, caso houvesse motivos para tanto.

O certo é que os militares abdicaram do respeito dos brasileiros honrados, para, de forma inexplicável, se alinhar à banda decomposta da política brasileira, passando a merecer todas as formas de hostilidade e repugnância da sociedade, que foi monstruosamente abandonada por quem tinha a veneração por seu glorioso histórico secular de amor à pátria, que foi jogado na lama pútrida.

Por parte dos brasileiros dignos, a aliança com os militares findou, em definitivo, uma vez que a aproximação deles com a nefasta esquerda demonstra a mais vil traição ao Brasil, que não merecia testamento de tamanha vileza.

Os brasileiros honrados precisam se manter de cabeça erguida, na esperança de que as Forças Armadas se conscientizem sobre a sua gigantesca fragilidade ao abandonar os brasileiros, para apoiarem governo de índole de desonestidade e aderência aos esquemas de corrupção e criminalidade, conforme mostram o fatos investigados e julgados.

A verdade é que a pátria merece governo e Forças Armadas imbuídos de sentimentos patrióticos, que defendam os princípios republicanos e democráticos.

Brasília, em 7 de setembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário