terça-feira, 26 de setembro de 2023

Horroroso

 

Conforme vídeo que foi postado na internet, um vendedor de produtos vindos da agricultura joga no lixo verduras, legumes e frutas, alegando que eles não sendo vendidos, por falta de consumidores.

É muito triste quando a crise econômica do país chega ao ponto de afetar a ala da maior importância como a agricultura, que tem seus produtos literalmente jogados no lixo, em forma de desespero e protestos de vendedores, diante da falta de comprador, conforme é alegado por pessoa que joga verduras, legumes e frutas no lixo.

É evidente que esses produtos deverão ser aproveitados pela população carente, principalmente em se tratando da região mais desassistida do país, que termina se beneficiando, uma vez que os produtos foram abandonados por seus donos, de forma livre e deliberada.

O certo é que os nordestinos estão atravessando situação de calamidade pública, que se agrava de forma progressiva, em razão da falta de iniciativa e ação capazes de criação de alguma alternativa, para, ao menos, minimizar essa situação horrorosa, que afeta severa e diretamente toda população mais pobre, que, infelizmente, parece se conformar com a insensatez, quer queira ou não, de ter levado para a Presidência da República pessoa completamente desastrada, em termos morais, políticos e gerenciais.

A crise que grassa na região nordestina é reflexo dos atributos extremamente nefastos de quem não tinha condições mínimas para representar, com dignidade e decência, os brasileiros, que muitos dos quais fizeram festa para quem simplesmente não tinha absolutamente nada para oferecer aos brasileiros, senão as piores formas de governar, à vista das precariedades denunciadas no vídeo em apreço e outras carências que são visíveis, no dia a dia dos brasileiros.

As imagens são fortes e exigem que cada pessoa veja o tamanho do desastre causado à economia do Nordeste e, de resto, de todo o país, para o fim de refletir se tem alguma participação nesse flagelo que assola importante povo, que infelizmente, quer queira ou não, tem culpa nessa calamidade pública, que nem chega a ser surpresa, porque os atributos do envolvido nessa desgraça já eram do conhecimento de todos, ante os desastrosos exemplos do seu governo anterior.

Agora, de nada adianta chorar o leite derramado, na certeza apenas de que a tendência natural é o agravamento dessa horrível situação, sob a análise de quem tem compaixão pelo desespero impingido aos nordestinos e aos brasileiros.

Enfim, os fatos deploráveis estão a demonstrar que o povo tem o governo que merece, em que pese nada disso ser objeto de surpresa, quando já conhecia a terrível padronização de seu governo anterior.

Brasília, em 26 de setembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário