quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Amor divino!

 

Conforme vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa aborda uma jovem menina, que vendia barras de chocolate em local de semáforo, cuja história se prolonga à medida que ele se informava um pouco mais sobre a vida dela e da sua família, cujo emocionante desfecho foi o de que ele comprou o produto vendido por ela, deu mil reais para ela pagar dois meses de aluguel da casa onde ela e família moram e ainda fez compras, no supermercados, e as levou na casa dela, tendo conhecido a mãe dela, que foi acometida por grave doença.

Trata-se daquelas belas histórias de final feliz, que enche de alegria os corações ávidos por notícias que se harmonizem com o sentimento de bondade, em forma de ações que materializam com o verdadeiro amor humano.   

Como faz bem e emociona a todos nós a linda história dessa menina, que retrata muitas outras do cotidiano brasileiro, por mostrar dura realidade de muitas famílias que estão ao desamparo, de alguma forma, de programas assistenciais do governo, que mantém vasta rede de ajuda social, mas certamente sem a necessária prioridade, na forma do melhor amparo às famílias carentes.

Como é bonito o exemplo dessa linda menina, que tem muita consciência para buscar a ajuda para ela própria e a querida mãe dela, que tanto a ama, a ponto de se sacrificar na exposição de trabalho penoso e difícil, como alternativa digna e corajosa, diante dos riscos da natural maldade humana.

Seria tão bom se todas as famílias carentes tivessem a mesma oportunidade que essa menina teve, porque essa ajuda tem o condão de propiciar enorme alívio para quem vive sob eterna pressão causada pelas agruras diante dos precoces compromissos com a dura realidade da vida.

A importância de história como essa é oferecer a oportunidade para se mostrar às pessoas que é possível sim se fazer o bem pelo simples fato de se contribuir com a felicidade momentânea de pessoa que realmente merece, como no caso em comento, que se parece muito como algo divino, quando tudo se encaixa dentro de enredo que se constrói no caminhar da narrativa, em que a gente fica na expectativa de que o final acabe o mais feliz possível, como realmente aconteceu.

Que Deus ilumine a vida dessa pessoa de luz no coração e que o seu exemplo bondoso se multiplique mundo afora, como forma de disseminação das obras benfazejas de Deus.

Amém!

Brasília, em 6 de setembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário