quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Patriotismo

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, há a mensagem exaltando amor eterno ao Brasil, independentemente da situação caótica pelo qual ele vem atravessando na vida político-administrativa, diante das crises institucionais que preocupam os brasileiros, à vista das incertezas que isso causa à sociedade.

Cada vez mais me convenço de que, quanto mais se tem amor à pátria, mais me distancio da esperança da moralização do Brasil.

De que adiante ficar prometendo juras eternas e amor ao Brasil, se ninguém vislumbra qualquer medida milagrosa contra o status quo, por mínima que seja, para reverter esse quadro de suprema dominação da maldade, da incompetência, da ineficiência, da arbitrariedade, da inconstitucionalidade, entre tantas desesperanças, quando somente há a prevalência e a reafirmação desse conjunto caótico?

Sim, é preciso que não se perca a esperança, porque a desesperança é apenas o fim da caminhada, mas como continuar mantendo as chamas acesas somente de brasilidade, de amor à pátria, levando bordoadas, sem qualquer reação à altura ou superior às chagas sequeladas?

O certo é que faltam lideranças altruístas, competentes, interessadas em mobilização da sociedade, para incentivar iniciativas proativas na busca de urgente solução para as crises institucionais que apenas se alastram em potencial de degradação social, causando intranquilidade e preocupação de toda ordem?

Será que somente eu discorde dessa patética forma de compreensão dos patriotas que apenas declaram amor ao Brasil, completamente conformados com a ainda ter o direito de gritar aos quatro cantos do mundo e pronto, sem qualquer iniciativa em forma de reação e mobilização contra as maldades, as tiranias, as incompetências e as perseguições, como se a passividade tivesse o altruísmo de resolução da desgraça que aflige os brasileiros?

Parem o barco Brasil, pensem e decidam agir verdadeiramente em defesa de causa que é justa objetivando salvá-lo.

Brasília, em 7 de setembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário