segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Publicação do meu 70º livro

 

Constitui motivo de grande satisfação para mim a conclusão de mais uma obra literária, que representa o meu septuagésimo livro, cujo acontecimento é motivo de importante estímulo para o acréscimo de saudáveis energias que alimentam minhas fontes criadoras e inspiradoras, considerando que necessito delas para a continuidade das profícuas atividades de escrever textos sobre os múltiplos fatos da vida.

Desta vez decidi prestigiar e homenagear fato que considero histórico na minha carreira de literato, quando completo, segundo os registros, 6 mil crônicas, a par da coincidência com a publicação do meu 70º livro.

Assim, diante de motivos excepcionais, achei bastante interessante que eu lembrasse esse fato nesta coluna, por se tratar de acontecimento muito especial e da maior importância para mim, por me considerar incansável batedor de teclas, na ânsia de escrever minhas crônicas, no dia a dia, sempre com a disposição como se cada uma fosse a primeira de milhares já escritas.

Esse fato me faz relembrar, em viva memória, quando alguém, de forma alvissareira, de certa forma para agradar o meu ego, me alertara, ainda nos idos do ano de 2010, quando eu ainda militava no serviço público, que logo eu poderia escrever um livro, quando eu nem pensava em tal importante ideia, mas apenas ensaiava escrever limitadas e acanhadas crônicas para publicação na coluna intitulada “O Povo Fala” do principal jornal de Brasília, o Correio Breziliense.

O certo é que isso realmente evoluiu e eu me entusiasmei, tendo criado corpo quando eu reuni tudo que já havia escrito, até então, inclusive cartas e outros tantos textos esparsos, e terminei publicando meu primeiro livro, que foi intitulado “Fatos da Vida, Entre a Privada e a Pública”.

A principal temática do meu primeiro livro era a tentativa da visão panorâmica sobre os fatos da vida, tal qual como tento perseguir ainda nos dias atuais, sempre com o propósito bem egoísta de contribuir, de alguma forma, para oferecer motivos para a reflexão sobre os arraigados conceitos individuais da humanidade, que se evolui por meio das ideias também oferecidas por ousados e abnegados escritores, não importando a sua insignificância no mundo literário, mas sim a sua vontade intrínseca de escrever e publicar seu pensamento sobre os fatos da vida.

Sinto-me privilegiado por ter a oportunidade de dizer tudo que penso sobre os fatos do cotidiano, sempre com o ânimo de nunca querer influenciar nem mudar entendimentos ou sentimentos e muito menos de transformar conceitos, mas sim de ser instrumento, infimamente que seja, causador de compartilhamento de ideias, com capacidade para influenciar discursões e reflexões sobre os assuntos do dia a dia.

Esse meu pensamento tem por finalidade a criação do interesse sobre novos passos no rumos de novas ideias, com o propósito de contribuição para a diversidade de pensamento, pensando na possibilidade do surgimento de novos conhecimentos para o homem, por que não?

É com o coração cheio de felicidade que agradeço a Deus, por ter conseguido escrever esse mundo maravilhoso de crônicas, onde tive a feliz oportunidade de debulhar um mar de ideias e pensamentos, não importando se elas frutificaram ou não, porque o mais importante mesmo foi ter tido o respeito das pessoas que me prestigiaram com a leitura de meus textos, na certeza de que o seu apoio é motivo supremo para que eu possa continuar a escrever cada vez mais, sempre procurando oferecer novos textos alusivos aos fatos da vida.

Por último, esclareço que a fotografia da capa é flagrante de lindo pôr do sol em Brasília, Distrito Federal.

O meu muito obrigado!

Brasília, em 11 de setembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário