quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Denúcias inúteis?

 

Conforme vídeo postado na internet, vários jornalistas e atores se uniram para denunciarem as perseguições e arbitrariedades que acontecem no Brasil, apelando para que suas vozes se espraiam mundo afora.

Fica-se a pensar o que adianta mesmo malhar em ferro frio, quando é exatamente isso que o sistema dominante espera que aconteça da parte prejudicada?

O certo mesmo é que medidas inócuas como essas de acusação sobre o que há de exagerado, arbitrário e abusivo por parte de autoridades da República são apenas a confirmação das atrocidades e isso convém para a tirania, na continuidade da sua toada antidemocrática, pela certeza de que as suas medidas visivelmente de exceção estão tendo a devida eficácia, ante a ressonância dos atos antidemocráticos.

Em palavras diretas, pode-se afirmar que essa forma inútil e ineficaz de reação atende, de forma plena, o desiderato da maldade, posto que ela tem absoluta certeza do sucesso dos seus empreendimentos políticos, porquanto as suas ações estão causando os estragos preconizados e nada tem sido feito em contraposição, como forma de reação eficaz e capaz de contrabombardeá-las com torpedos destruidores das malignidades.

Tudo isso que essas pessoas estão fazendo, em forma de exposição apenas denunciando barbaridades é tudo que o sistema dominante quer, ante a certeza da inocuidade dos apelos desesperados de cunho meramente teatral, que não passam disso, fato que tem o mesmo significado de absolutamente nada.

Convém que as pessoas inteligentes, possuidoras de intelectualidade, se esforcem em criar instrumentos com capacidade, de cunho poderoso, para destruir a falta de consciência do núcleo do sistema, por exemplo, mostrando, em minúcia, cada ato abusivo e as consequências causadas por ele, notadamente com a indicação da norma constitucional desrespeitada, justamente para caracterizar a contumácia das barbaridades.

Isso sim tem o condão de atingir o âmago da questão, conquanto apenas dizer o óbvio, no sentido de que os direitos humanos e as garantias individuais e democráticas estão sendo violadas tem pouca ou nenhuma importância perante o sistema, que tem plena consciência de que é exatamente isso que precisa haver para a normal continuidade do seu absoluto domínio, que apenas se alimenta e se nutre com a choradeira e as reclamações inúteis e absolutamente inócuas.

Brasília, em 20 de setembro de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário