quinta-feira, 2 de junho de 2022

Injustificável violência

 

Chama a atenção do telespectador a notícia que circula nas redes sociais, segunda a qual “Homem mata sogro e sogra a tiros e alveja esposa, no Sertão.”.

Bastante perplexo diante de desastrado fato, eu disse que era inacreditável que homem fosse capaz de realmente ter praticado tamanha barbaridade como essa, com o requinte de insanidade que teve a capacidade de tirar a vida de um casal, por mais que tenha sido grave a situação causadora da precipitado tragédia.

É possível que tenha sido ação bem além da animalesca, diante do seu instinto visivelmente mais do que selvagem, que foi protagonizada muito mais do que por homem ou mesmo animal.

A autoria de tanta brutalidade como essa não merece ser qualificada nem atribuída ao homem e muito menos ao animal, porque isso é obra exclusiva da mente do demônio, uma vez que homem mesmo é incapaz de ato desumano e trágico como esse.

Na verdade, nada, neste mundo, justifica que vidas de ninguém, nem dos animais, sejam tiradas, por pior que tenha sido a situação, porque há outras formas capazes de contribuírem para o tratamento das questões entre as pessoas, de maneira racional e inteligente, sem necessidade das vias da violência, como nesse trágico episódio.

Infelizmente, em que pese a evolução da humanidade, ainda prevalecem instintos malignos que não pensam antes de cometerem tamanhas irracionalidade e atrocidade.

Lamentavelmente, essa situação se encontra consumada e inevitável, cujo resultado negando somente contribui para a tristeza generalizada de todos e a multiplicação dos problemas, que certamente poderiam ser solucionados se houvesse um pouco de bom senso e compreensão das pessoas.

Que Deus tenha piedade dos homens!

Brasília, em 2 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário