domingo, 12 de junho de 2022

Feliz Dia dos Namorados!

 

Comemora-se, hoje, o Dia dos Namorados, para se enaltecer a data especial dos enamorados e apaixonados, muitos dos quais se transportam para os feitiços e mistérios da lua, como forma de atrair os bons fluidos, porque ela é responsável pelos encontros e desencontros, conforme os sentimentos mais fortes do coração, diante do encanto do seu enluarado, que é a luz amena dos amores, segundo diz a lenda.

O encanto dos namorados ainda conta com a arma especial do cupido, com seus arco e flecha, sempre à espreita para acertar o coração dos namorados sonhadores.

Segundo a lenda, o cupido põe venda nos olhos e, sem enxergar, ele é capaz de acertar o coração de quem pode se transformar em par romântico, graças às suas flechadas, que são carregadas do bálsamo do amor e os felizardos se tornam dominados pela paixão e pelo amor, que são eternos enquanto durarem, assim diz o poeta.    

Dizem que a origem do Dia dos Namorados é da Roma antiga, nascido no longínquo século III, quando o padre de nome Valentim ousou desobedecer às doutrinas do imperador Cláudio II, sendo que uma das quais era a proibição do casamento durante as guerras, por ele defender que os solteiros tinham melhores condições físicas para o combate, tendo continuado a celebrar matrimônios.

Em vista da desobediência, o padre Valentim foi preso e condenado à morte, passando a ser mártir da Igreja Católica e, em sua homenagem, os ingleses, franceses e norte-americanos, a partir do século XVII, passaram a celebrar o Dia de São Valentim como o Dia dos Namorados.

Não obstante, no Brasil, foi eleito o dia 12 de junho, véspera do Dia de celebração de Santo Antônio, o santo casamenteiro, como o Dia dos Namorados.

Dizem que o amor é cego e parece ser verdadeiro, mas imaginem se ele tivesse visão, uma vez que, mesmo sem enxergar, ele já é capaz operar coisas fantásticas, em transformar o ato de amar em uma das principais maravilhas da vida.

Ame desesperadamente, enquanto houver limite das suas forças, na certeza de que o seu esforço será o resultado da sublime obra de Deus.

Ave o Dia dos Namorados!   

Brasília, em 12 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário