sábado, 18 de junho de 2022

Hipocrisia

Conforme vídeo que circula na internet, a imagem do presidente da República brasileiro abraçado com os presidentes dos Estados Unidos da América e da Rússia, este sem camisa, embaixo da mensagem: “Dona Flor e seus dois maridos”.

A imagem do aludido vídeo fala por si só e mostra o extremo do deboche com a figura do presidente brasileiro, em forma de ridícula estilização de mulher de dois homens, em puro sentimento de encarnecimento da principal autoridade do Brasil.

Em princípio, há o entendimento de que o autor dessa deplorável ideia deve ser pessoa muito inteligente com capacidade para criar essa monstruosidade para tentar denegrir a imagem de importante autoridade pública, quando ele poderia aproveitá-la para produzir algo em benefício da humanidade, porque o que ele fez só demonstra desventura de sentimento humano, com a forma mais vil de menosprezo ao seu semelhante.

É muito triste que a ideologia política possa servir de recurso desonesto para as pessoas mostrarem o seu verdadeiro sentimento de regressão humana, ao exporem o seu pior momento de criatividade, com o propósito de evidenciar puro ódio pela figura de político, que até pode não lhe ser simpático, mas absolutamente nada justifica atitude desumana e desrespeitosa como essa, que somente contribui para evidenciar pobreza de sentimentos humanos.

Como se trata de imagem surreal, completamente estranha à realidade, com conotação visivelmente de desejo para deboche e desmoralização da principal autoridade brasileira, não resta a menor dúvida de que se trata de mentalidade doentia e agressiva, pelo visível desprezo à figura humana, que exige tratamento de mútuo respeito, em atenção aos princípios humanitários e de civilidade.

Enfim, a imagem-mensagem do vídeo mostra literalmente forma abjeta de vigarice ideológica, que é expediente torpe das pessoas frustradas que aproveitam a sua inteligência para a exploração da ingenuidade das pessoas que estão na mesma sintonia de falta de sentimentos humanos.

Essas pessoas sentem prazer em menosprezar a dignidade humana, pelo mero instinto de ódio e repúdio, como se eles fossem as pessoas mais puras da face da Terra e estivessem do lado de políticos honestos e construtores do bem e da dignidade, quando o passado deles é pútrido e malcheiroso, que desmerece por completo a si mesmo, à vista dos fatos suspeitos de irregulares na vida pública.

O certo mesmo é que fica a impressão de que não passa de autêntica incoerência, com o misto de hipocrisia, a idolatria ao regime socialista, na defesa do engodo da igualdade social, como sendo a salvação da humanidade, embora os resultados práticos todos conhecem muito bem, porque só há desgraça para o povo, quando essa igualdade deve também de respeito à dignidade das pessoas, algo que destoa da imagem constante do vídeo em apreço.                 

Os brasileiros honrados e dignos precisam repudiar, com veemência, toda forma de desprezo aos princípios humanitários, independentemente de ideologia política, porque o respeito à dignidade humana sobrepõe quaisquer outros sentimentos, ante a necessidade da integridade do ser humano.

Brasília, em 18 de junho de 2022 

Nenhum comentário:

Postar um comentário