terça-feira, 21 de junho de 2022

O carinho de Sheilla Aquino

A distinta Sheilla Aquino, neta do ex-prefeito de Uiraúna, Antônio Aquino, escreveu mensagem de carinho à minha pessoa, em agradecimento pelo texto que fiz em homenagem ao avô dela, dizendo que “É Divina a arte de eternizar momentos, eternizar feitos, eternizar pessoas… gratidão! O senhor descreveu o meu avô com muita verdade. Obrigada, muito obrigada! Antonio Adalmir Fernandes, o senhor tocou a minha alma quando ressaltou que ele foi um ‘mensageiro de Deus’… foi exatamente isto.”.

Em agradecimento ao amável gesto de carinho, eu disse para Sheilla Aquino que teria lido a mensagem dela com lágrimas nos olhos, já pela segunda vez, porque ela reflete o seu sentimento verdadeiro vindo do coração, mostrando exatamente que é muito lindo quando se consegue atingir o real objetivo e ele se insere em muito do que eu disse no meu texto.

Afirmo que a minha dedicatória só pode ter nascida de Deus, que me inspirou a dizer muito, não tudo, de pessoa que não tive um só conhecimento pessoal da gestão dele, que pode ser lembrada como uma das mais profícuas para o povo de Uiraúna, mas pude sentir que ela só poderia ser na melhor compreensão no sentido da realização do bem comum, em benefício da população e em nome do amor e isso só pode ser implementado por mensageiro de Deus.

Diante do meu texto, reafirmo que fiquei muito feliz e agradecido a Deus, não pelo fato de ter conseguido eternizar nada nem ninguém, mas sim pela especial oportunidade para resgatar, em simples palavras, a figura impoluta que se dignificou como magnífico cristão, na prática do bem, por meio de sua expressiva obra de homem público voltada exclusivamente para a disseminação de efetivas ações de benevolência e caridade, em estreita harmonia com os ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo.  

Enfim, eu disse para a estimada Sheilla Aquino que tinha ficado muito honrado com os gestos de gratidão tanto por parte dela como por toda família Aquino, dizendo que meu coração se encheu de felicidade, porque posso imaginar o imenso carinho dedicado a pessoa que era sinônimo de amor e que a todos conseguia cativar com o afeto do coração.

Salve o grande patrono do povo de Uiraúna, Antônio Aquino, que é considerado verdadeiro herói pela população dessa cidade, em face do seu notável legado de amor aos seus semelhantes.

          Brasília, em 21 de junho de 2022 

Nenhum comentário:

Postar um comentário