quinta-feira, 16 de junho de 2022

Sentimento de ódio?

 

Conforme vídeo que circula nas redes sociais, foi postada mensagem diz que “Tive um sonho maravilhoso”, encimada de imagem chocante do presidente da República sendo velado.

É inacreditável como existem pessoas com mentalidade minúscula e muita maldade no coração, ao demonstrar imensurável desprezo à dignidade humana e terem a indelicadeza do compartilhamento de mensagem destinada à graciosa degradação da vida, além de mostrar completa insensibilidade aos valores do próprio homem, como o respeito à sua integridade.

Essa forma de pensamento contra o próximo é o mesmo que declarar desprezo ao seu semelhante, quando nem precisa acreditar nos princípios cristãos de amor às pessoas, porque existe a clara presunção de que não se pode desejar algo para o semelhante senão o que se quer para si e isso é importante princípio do tratamento da reciprocidade do respeito e do amor entre as verdadeiras pessoas.

Ao contrário disso, a existência da vida ensina que o melhor sentimento humano se traduz na prática do bem, que pode florescer no coração abençoado para a condução das boas aventuranças, que são a antítese do que se denomina antissentimento social, que é materializado em forma de rancor e ódio às pessoas, que têm o significado do desrespeito e do desprezo a elas.   

Na verdade, quem compartilha sentimento medíocre de degradação humana, como o mostrado na imagem, só demonstra abundância de maldade e ódio no coração, mostrando o sentimento de rancor e de desprezo ao semelhante e o desejo de que sempre aconteça o pior para quem se mira, como forma mais cruel de personificação humana, porque a dignidade da vida é justamente saber ser humildade no respeito às pessoas.

Ao contrário do que se possa imaginar, quem posta e compartilha mensagem desagradável como essa, deixa à mostra o seu nível de pessoa completamente sem amor ao próximo e isso se torna ainda mais deplorável em se tratando de forma que materializa puro sentimento político-ideológico, que, em absoluto, não encontra justificativa para tanta indiferença ao ser humano, a ponto de se imaginar a morte de alguém.

Mesmo que esse alguém não tenha a menor significância para essa pessoa, nenhuma psicopatia mórbida, que parece ser o caso, consegue resolver o caso nem acrescentar absolutamente nada a ele, com apenas a intencional maldade para com o seu semelhante, com o desejo do pior infortúnio, que bem retrata a imagem do vídeo.

É muito triste que a humanidade seja capaz de se degenerar ao limite da irracionalidade, como nesse caso, ao tentar, de forma absurda e desesperada, se satisfazer com a consumação da desgraça alheia.

Certamente que nem os conhecidos animais, desprovidos de racionalidade, teriam condições de descer a nível tão desprezíveis como esse caso de se desejar a morte de alguém, por qual motivação, de apenas vingança ou que seja?

Entristece muito que, em pleno século XXI, diante das conquistas da humanidade, com a evolução da ciência e da tecnologia, tão importantes para o crescimento do homem, ainda exista mentalidade totalmente opaca que somente consegue regredir à idade das trevas, que renega o vislumbre aos importantes valores de seus semelhantes, porque isso representa também forma implícita de desprezo à própria pessoa, por mostrar a sua verdade capacidade de raciocínio, ou seja, nenhuma, diante da evidência de tanta maldade no coração.

Que Deus se apiede de nossos pecados e nos ajude a raciocinar como verdadeiros seres humanos.    

Brasília, em 16 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário