sexta-feira, 16 de setembro de 2022

A face da desonestidade?

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, uma ex-seringueira, ex-senadora e ex-ministra, a par de manifestar apoio ao principal candidato da esquerda à Presidência da República, deixou registrado o seu entendimento, no auge dos acontecimentos, acerca da índole desse político, à vista do seu envolvimento com os escândalos ocorridos no governo dele, conforme o texto a seguir.

          O presidente Lula, lamentavelmente, se desconectou da sua própria história e trajetória. E neste momento, ele está pagando pelos erros que cometeu e eu sempre disse. Cometeu, com certeza, cometeu. Aproveitou da função pública que foi dada pelo povo para se locupletar, desviar dinheiro público. Só do BNDES, foram 1 trilhão de reais para os amigos do rei, ou seja, dos que alimentavam o caixa 2 dos grandes partidos, principalmente do Partido dos Trabalhadores. Eu acho que se perdeu completamente quando chegou no poder, transformou todo aquele processo num projeto de poder pelo poder. Não dá para achar  que não existe crime quando alguém devolve 100 milhões de reais. Você tem dúvidas? É crime de corrupção, lei da ficha limpa. Crime que foi praticado foi corrupção. Você quer saber quais são? Isso não tem a ver ou não querer dizer que cometeu crime, cometeu sim. Está sendo preso  por isso. O PT teve uma chance, decepcionou profundamente. (No mesmo vídeo, já final, já recentemente) Manifesto meu apoio, de forma independente, ao candidato e ex-presidente, futuro presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.”.    

          A declaração de apoio ao candidato que foi considerado, de forma bastante convincente, como autêntico criminoso, na forma da ênfase das afirmações pronunciadas pela apoiadora, ex-seringueira, não deixando a menor dúvida de que ele realmente praticou o crime de corrupção, cuja autoria ainda não foi contestada diante da Justiça, somente comprova a falta de credibilidade de quem presta apoio a político igualmente desqualificado, em termos de moralidade e dignidade, na vida pública.

          A pessoa que reconhece e declara, com absoluta convicção, à luz dos fatos, a índole criminosa de importante político e, mesmo assim, se digna a apoiá-lo como candidato à Presidência da República se descredencia totalmente para o exercício de cargo público eletivo, diante da nítida demonstração de falta de caráter, quando afirma que alguém é criminoso, mas, nessas condições, ainda se junta no projeto dele, como se nada de trágico tivesse acontecido.

Tudo isso só mostra a índole de muitos políticos brasileiros, que são, via de regra, um conjunto de desonestos e aproveitadores do dinheiro público, que usam o poder para se beneficiarem na vida pública, que é exatamente o caso do político e da sua apoiadora, que são candidatos a cargos públicos eletivos, conquanto um é notável corrupto, exatamente na confirmação dela, que foi muito clara e convincente sobre as suas declarações de especialista no assunto, à vista da sua firmeza de detalhes sobre os fatos criminosos atribuídos à autoria do candidato dela, conforme as afirmações registradas em vídeos, que circulam nas redes sociais.

Causa enorme perplexidade é precisamente a passividade da apoiadora em fazer patética manifestação de apoio a quem ela considera autêntico aproveitador de recursos públicos, em que pesem as surpreendentes declarações de repúdio ao candidato em plena decadência moral, à vista dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, cuja materialidade continua em plena validade, porque ainda não houve o encerramento quanto aos atos delituosos propriamente nem a restituição dos recursos questionados nos processos pertinentes.

Esses fatos só mostram a leviandade como agem os políticos tupiniquins, que são verdadeiros artistas circenses, que vivem se equilibrando no submundo da criminalidade, subtraindo recursos dos cofres públicos, enganando a ingenuidade e a boa vontade dos honestos eleitores, que são levados a votarem em candidatos da pior espécie moral, como no caso em comento, em que a apoiadora tem absoluta convicção dos atos criminosos praticados pelo candidato, mas não tem o menor escrúpulo, nem vergonha na cara para declarar apoio a ele.

Isso que ela fez se chama traição aos princípios da dignidade e dos valores cívicos, por serem contrários aos interesses do Brasil e da sociedade, por ela ter plena consciência da desonestidade do candidato, mas mesmo assim achar normal que ele ainda possa presidir o país, em que pese ele não ter nem condições de satisfazer aos essenciais requisitos de conduta ilibada e idoneidade, na vida pública, por ser ficha suja, com implicação na Justiça, ante às denúncias sobre suspeitas de atos de improbidade administrativa.

Infelizmente, a consternação maior fica por conta dos brasileiros que também ignoram a importância e a preciosidade dos princípios republicanos da moralidade, da honestidade, da dignidade, do decoro, entre outros, decidindo apoiar candidato completamente desmoralizado como gestor público, pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, devidamente comprovados por meio de investigações e confirmados pela Justiça, em julgamento de processos penas, na forma da lei.

É muito importante que o apoio em apreço tenha vindo acompanhado das lúcidas declarações da apoiadora, que não se envergonha em mostrar o quanto de desmerecimento tem o candidato a presidente da República dela, porquanto, nesse caso, ela se torna cúmplice com os crimes praticados por ele, ficando muito claro que o Brasil, por sua grandeza e seus valores, somente merece ser presidido por quem tenha condições de comprovar ficha limpa perante a sociedade, em termos de conduta ilibada e idoneidade, no exercício de cargos públicos.

Diante do exposto, apelam-se para que os verdadeiros brasileiros reavaliem o seu voto, de modo que não se permita a volta da esquerda ao poder, diante da sua índole nefasta, em especial, na aplicação do dinheiro dos contribuintes, conforme deixam bastante cristalinas as declarações constantes do vídeo que mostra o texto transcrito acima.

          Brasília, em 16 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário