sexta-feira, 16 de setembro de 2022

O valor das urnas!

 

Circula vídeo nas redes sociais com mensagem escrita ao lado da figura do principal candidato da esquerda à Presidência da República, dizendo, in verbis: “Urna não é lugar de depositar ódio. É lugar de depositar sonhos.”.

Diante disso, eu escrevi dizendo que, realmente, a urna é invólucro sagrado da maior importância para a democracia, por ser lugar onde os brasileiros de verdade precisam depositar o seu voto em benefício do Brasil e dos brasileiros.

Por meio de procedimento tal que seja possível se eleger pessoa que seja capaz de representá-lo à altura da sua grandeza, em termos de valores republicanos, em especial quanto à estrita observância aos saudáveis princípios da ética, da moralidade, da probidade, da dignidade, na administração pública, com o que se justifiquem o atendimento dos requisitos de conduta ilibada e idoneidade moral, em condições compatíveis com o regular exercício de cargo público eletivo.

Essas condições são normalmente exigidas em todos os países de povo livre e digno, consciente de que políticos com ficha suja, implicado na Justiça, respondendo a vários processos penais e ainda mais já tendo sido julgado e condenado à prisão, por força da prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, somente teriam condições da prática de atividades políticas após a limpeza do seu nome junto à Justiça.

Isso é exatamente como acontece nos países sérios e evoluídos, em termos políticos e democráticos, onde os políticos respeitam a dignidade do voto e de seus titulares.

Ainda há esperanças de que realmente os verdadeiros brasileiros saibam concretizar seu sonho, depositando seu voto em nome de candidato que possa representar a grandeza do Brasil, evitando a participação de ficha suja na administração do país, ante a sua incompatibilidade com os sagrados princípios republicanos da moralidade, da honestidade e da dignidade, tão sonhados pelos verdadeiros brasileiros.

          Que o deus das urnas se apieda dos eleitores brasileiros e permita a sagração nas urnas somente quem tiver condições de preencher os requisitos essenciais de conduta ilibada e idoneidade, que são exigências mínimas para a decência na administração de nação com a grandeza do Brasil e do seu povo.

          Brasília, em 16 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário