sábado, 8 de julho de 2023

Incontrolável degeneração?

 

Eu havia escrito crônica analisando documento que se referia a possível tentativa de golpe ao atual presidente do país.

Diante disso, uma pessoa de grupo de amigos me fez a seguinte lembrança: “Adalmir, na live acima o dr. Sandro Gonçalves aborda o assunto que envolve o Dr. Ives Gandra, e poderá lhe interessar.”.

Em resposta, eu disse que sim, que já havia ouvido o citado comentário, com muita atenção.

Penso que a análise do dr. Sandro tem outra vertente da minha colocação, em que estranhei o silêncio das pessoas, inclusive mantendo o documento arquivado no celular, em se tratando, em especial, de assunto que não dizia respeito ao último governo.

Amargura-me, profundamente, a tolice das pessoas que tiveram oportunidade, não de aplicar golpe, mas sim de promoverem a garantia da lei e da ordem, na forma do artigo 142 da Constituição, à vista, em especial, da falta de publicidade do resultado das últimas eleições, a despeito das suspeitas de irregularidades na operacionalização do sistema eleitoral brasileiro, mas, inexplicavelmente, nada fizeram em benefício da grandeza do Brasil e dos brasileiros.

Agora, não faz o menor sentido é se omitir diante de tantas desgraças que estavam sendo causadas contra os interesses do Brasil e dos brasileiros, em clara evidência de desamor patriótico.

Tudo isso mostra a insensibilidade política para se perceber o tanto da malignidade com a entrega do poder à banda podre do sistema dominante, à vista da desgovernabilidade imperante, na atualidade brasileira.

Infelizmente, resta apenas se lamentar a triste realidade dos fatos, na certeza de que prevaleceu a extrema insensibilidade na condução política do último governo, quando as atuais dificuldades poderiam ter sido evitadas e o país não estaria atolado nesse tenebroso lamaçal, diante de incontrolável degeneração administrativa.

Brasília, em 8 de julho de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário