sábado, 8 de julho de 2023

Coletânea de frases de minha autoria

           Ao longo de muitas observações e experiências literárias, tive a oportunidade de colecionar pensamentos e frases da minha autoria, que foram extraídos de lições disseminadas por outras importantes experiências de vida, que podem ser adaptáveis ao bom viver do dia a dia, como forma de reflexão para as pessoas que buscam algo diferente na vida, tendo enorme prazer de publicá-los agora, na forma do texto a seguir.

Quando eu tiver a oportunidade de iluminar o caminho de alguém, eu estou pedindo a Deus que possa iluminar o meu caminho.

Os bons exemplos de vida servem para todo mundo, porque ninguém é tão sábio que não precise mais aprender.

Que o perfume das rosas abasteça o seu coração para as vicissitudes necessárias à prática do amor.

A existência de Deus é que fortalece a nossa fé. A fé em Deus contribui para aumentar o amor ao próximo e a alegria de viver em comunhão com os ensinamentos de Jesus Cristo.

É verdade que as asas dão segurança aos pássaros, porquanto também, ao homem, cuja segurança provém do terreno onde ele pisa.

Se ninguém não gosta de mim, eu tenho obrigação de gostar de todo mundo, porque ninguém é perfeito, segundo a ótica divina.

A perfeição de Deus nos mostra o quanto é lindo o caminho na busca da pureza humana.

O bom de se conversar com gente inteligente é que o assunto é sempre de alto nível e não tem como se discordar de nada.

Um dos sentidos da vida é puder ser útil para servir ao próximo.

É mais importante ter poucas amizades sinceras do que viver sem amigos.

Cuide de suas raízes, para que as suas folhas sejam sempre perfeitas.

Quem sente nojo por seu próximo, certamente que a recíproca e verdadeira.

O sentimento de nojo pressupõe a falta de amor no coração.

O luto é o sentimento sincero de quem si ama de verdade.

O destino da pessoa tem muito a ver com as decisões tomadas por ela.

O que fica na estrada da vida é estorvo absolutamente descartável, passível de esquecimento.

A existência de deserto nas pessoas é forte sinal da falta de Deus no seu coração.

A felicidade tem o sublime poder de purificar o coração, deixando-o mais leve e amoroso.

A deformidade da inveja impede de se enxergar a felicidade nas pessoas.

Quem tem fé, enxerga Jesus nas pessoas!

Sim, a vida passa por idas e voltas, mas o importante fica por conta do laço final, que é dado por Deus.

É na escuridão onde melhor se enxerga Deus!

Peço perdão a Deus sempre que eu deixar de tratar as pessoas como gosto de ser tratado.

Se alguém se preocupa com o pecado dos outros, pode faltar-lhe tempo para se corrigir.

O segredo da vida é depender somente de si e ter fé em Deus!

Viva e se sinta feliz com a importância da sua presença.

Somente você é capaz de embelezar o seu jardim, com as flores mais perfumadas e delicados do amor.

A ciência da criatividade somente alcança sucesso por meio da repetição dos erros humanos.

Quem depende da sombra dos outros, corre o risco de ficar ao desabrigo.

Alegro-me muitíssimo em reler minhas frases, porque vejo nelas o quanto precisamos ainda para o investimento na paciência, na tolerância e no amor, que são atitudes que só dependem da vontade espontânea de cada um de nós em querer ser melhor.

          Brasília, em 8 de julho de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário