terça-feira, 11 de abril de 2023

A intimidade com Deus

              Tenho acompanhado os sermões  do  padre Joãozinho,  que,  em  um belo dia, ele lançou  a  mensagem intitulada “Repouso  no  Tempo”, contendo  o  pensamento a seguir.

Existem momentos de aflição, dúvida e dor que exigem que você procure uma igreja, para repousar no colo de Deus! É muito bom participar de celebrações, é muito bom participar da liturgia, mas existem momentos que nosso coração precisa do silêncio de uma igreja vazia, de uma visita ao Jesus que, às vezes, está solitário, lá no Sacrário, esperando você chegar. Ele espera por você, sem palavras, sem ritos, sem nada; apenas você olhando nos olhos de Deus, sentindo o carinho de Jesus, que lhe diz: "Está tudo bem. Eu estou contigo"! E a certeza da presença de Deus em nossas vidas vai acalmar, vai nos curar (Jo 8,51-59).”.

Diante disso, eu ousei interpretar o pensamento do padre Joãozinho, dizendo que essa mensagem tem o condão de confirmar o exato pensamento segundo o qual se pode idealizar sentimentos em sintonia com as coisas de Deus, naquela especial intimidade de sublimação da paz espiritual, onde seja possível serena reflexão sobre a verdadeira existência de Deus, como sustentáculo e apoio à nossa vida.

Como não se sentir confortável tendo a oportunidade para estar na presença de Deus, para confessar o seu sentimento perante o Pai celestial, que acolhe no seu colo a todos que precisam de aconchego para aliviar a sua mente cheia de ansiedades?

Certamente que não existe momento melhor, na vida, do que se imaginar diante de Deus e acreditar que o carinho e o calor divinais vindos Dele têm realmente o bálsamo poderoso de tranquilização e até de cura para muitas ansiedades e dúvidas, que são deixadas ali, na presença do infalível médico da alma, que precisa de atenção especial, para se recompor com os bons fluidos vindos do mundo espiritual, como forma de anteparo contra nossas fraquezas espirituais.

Penso que a essência dessa mensagem “Repouso no Tempo” serve sim como o despertar, em forma de convite especial para que o cristão se disponha a acreditar que Deus pode ouvir melhor na intimidade a sós com Ele, quando há maior oportunidade para a exposição dos sentimentos claros e diretos, em completo aproveitamento da essência de Deus.

Amém!

Brasília, em 11 de abril de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário