sexta-feira, 21 de abril de 2023

Parabéns, Brasília!

 

Sempre me enche de alegria falar sobre Brasília, quanto mais hoje, quando a cidade comemora 63 anos de vida sendo a maravilhosa capital do Brasil, tendo a incumbência de propiciar a felicidade de todos que moram aqui, que se satisfazem com o usufruto das benesses proporcionadas por ela, em termos de excelente qualidade de vida, que certamente deve ser uma das melhores do país.

O certo é que gente de todo o Brasil vem conhecer os encantos de Brasília, trazendo consigo amplas esperanças para encontrar aqui a felicidade que normalmente tem sido correspondido.

Eu, que praticamente vi Brasília ser construída e crescer, ao longo de 57 anos, quando cheguei aqui, no início de 1966, aproveito o ensejo para declarar o meu amor à cidade, que me propiciou as melhores oportunidades para a realização de todos os meus objetivos de vida.

Por natureza, Brasília é uma cidade acolhedora que abraça com aconchego especial todas as pessoas que chegam à procura da melhoria de vida.

Todo esse encanto vem dos bons fluidos de um extraordinário homem, o maior presidente da República de todos os tempos, doutor Juscelino Kubitschek, ao tornar realidade o sonho de Dom Bosco, em tempo recorde, mas em clima de desenvolvimento jamais experimentado no Brasil, diante das melhores expectativas sobre o tão sonhado progresso do país.

Certa feita, o então presidente brasileiro declarou, a propósito da construção de Brasília, que “Quem tem confiança no Brasil, crê em Brasília”, na certeza de que ele tanto acreditava, como estadista visionário, que o desenvolvimento do país somente seria possível com a maior integração do território nacional, quando, à época, somente existia crescimento econômico em parte do país.

A verdade é que o entusiástico presidente brasileiro tinha espírito vanguardista, que incentiva a todos o sentimento de solidariedade e disposição que contribuíram para o envolvimento dos brasileiros na conclusão do projeto denominado Brasília, que logo se tornou realidade.

Enfim, preciso só dizer da minha enorme gratidão a esta cidade que conheci desde o seu nascedouro e acompanhei de perto o seu desenvolvimento em prol dos interesses do Brasil.

Sinto-me muito feliz em agradecer tudo de bom que vivi em Brasília e reverenciar a cidade que amo como se aqui também tivesse nascido, por ela me adotar com todo direito ao usufruto da maior felicidade possível.

A minha sincera homenagem a Brasília, no dia do seu aniversário, dizendo da minha alegria em cumprimentá-la, com os parabéns e os votos de que você continue sorrindo para todos os brasileiros e o mundo!

Brasília, em 21 de abril de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário