sexta-feira, 14 de abril de 2023

O desconhecimento

 

Conforme vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa que se diz professora, vestida de camiseta vermelha, estampando a foto de Che Guevara, responde indagação de repórter com referência ao guerrilheiro, dizendo precisamente que “Estudei no livro desse professor, que trabalha para aqueles que não têm teto, viu? Esse aqui, que é um professor Che Guevara, que é um professor de quem não sabe ler, de quem não sabe escrever...”.

Trata-se, como se ver, de professora, que se mostra de pouca cultura e nada letrada, dando entrevista sobre tema que mostra desconhecer e ainda dizendo que tem a incumbência de ministrar aulas para jovens e adultos, tendo sido instruída com base no livro, segundo ela, do professor Che Guevara, cuja imagem do rosto dele estampa a camiseta dela.

Como se sabe, essa pessoa foi nada mais, nada menos, do que importante revolucionário marxista, médico, autor, guerrilheiro, diplomata, teórico militar, jornalista e político, mas não consta na biografia dele que tenha sido professor nem que tenha escrito livro algum, salvo se tenha sido obra sobre maldades, atrocidades e crueldades contra o ser humano, porque são predicativos atribuídos à autoria dele.

Esse famoso guerrilheiro liderou o fuzilamento de opositores à desprezível revolução cubana, no deplorável paredão onde foram sacrificadas milhares de vidas, sob o comando dele e do seu amigo igualmente monstro, o sanguinário ditador Fidel Castro.

É extremamente lamentável que essa senhora e muitas pessoas ignorantes idolatrem a imagem do terrível revolucionário Che Guevara, sem ao menos conhecer o seu tenebroso passado de autêntico assassino sanguinário marxista, que tanta maldade causou à humanidade, por ter sido autor de muitos assassinatos a sangue frio.

O revolucionário Che Guevara teve vida bastante atribulada com seu envolvimento em revoluções, em vários países das Américas Latina e do Sul, nas quais ele se envolveu com esquemas horrorosos de homicídios, em que teria confessado o seu prazer em executar as suas vítimas, conforme seu memorável discurso na Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na verdade, nem poderia ter sido diferente, mas o destino do Che Guevara foi extremamente justo com essa monstruosa e desumana figura, uma vez que ele pagou muito caro por suas atrocidades contra a humanidade, posto que ele foi assassinado igualmente de maneira brutal, como um verdadeiro animal irracional.

Os brasileiros precisam conhecer quem realmente foi a pessoa obscura e perversa desse líder extremamente desumano e cruel, chamado Che Guevara, que nada justifica a idolatria à pessoa dele, por ele  ter sido autor de marcante legado de destruição da humanidade.

Enfim, à toda evidência, o Che Guevara é figura que precisa ser desprezada por todas as pessoas que realmente amam e defendem a integridade dos direitos humanos e da vida como bem sagrado.

Brasília, em 14 de abril de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário