domingo, 23 de abril de 2023

São Paulo merece?

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, o governador de São Paulo anuncia que aquele estado se encontra em importante processo de progresso, tendo a possibilidade de produzir e exportar cada vez mais.

Ele disse que essa boa fase é decorrente dos esforços empreendidos por seu governo, em especial com a adoção de medidas destinas ao aumento da produtividade e à criação de empregos, por meio de incentivos e oportunidades para mais empregos, a par das perspectivas de melhoria das condições de vida do seu povo.

No fim do discurso otimista, o governador, afirmando o proficiente protagonismo da sua gestão, declarou que “São Paulo merece isso.”.

Ouso discordar completamente do nobre governador de São Paulo, quando ele afirma que aquele estado “merece isso”, evidentemente diante dos pressupostos elencados por ele.

Na verdade, quem merece isso que ele vem cuidando com extremas competência e eficiência é o Brasil, que foi entregue à banda desprezível e demente da política brasileira, por culpa do despreparo e da incompetência dos próprios brasileiros, que poderiam muito bem, em benefício dos interesses nacionais, ter escolhido pessoa mais qualificada para governar o Brasil.

 À toda evidência, o Brasil perdeu excelente oportunidade para ser salvo da atual desgraça de governança, quando o país cada vez mais mergulha e se eterniza nas profundezas da incompetência e da ingovernabilidade.

A verdade nunca foi tão proverbial ditada e assim bem pronunciada, no sentido de que o povo tem o governo que merece, por causa da sua indiscutível mediocridade política, quando deixou de ter o discernimento necessário para distinguir o que era melhor para o Brasil, em termos de gestão pública, como vem sendo reafirmado no Estado de São Paulo.

A esperança que ainda resta é a importante lição de tudo o que está aí, em que o Estado de São Paulo tem governo que é seu orgulho, diante da notável capacidade empreendedora futurista do seu governador, que vem conseguindo apresentar bons resultados em benefício da sociedade, enquanto o Brasil se consolida ainda mais com os piores exemplos de gestão pública, que nada mais é do que o reflexo da vontade do povo, que se penaliza por não saber votar e escolher seus representantes políticos.

Brasília, em 21 de abril de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário